Lobisomem da Ilha de Itaparica 👹 Polícia também entra no caso e desvenda mistério que assustava população 👹 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, março 05, 2021

Lobisomem da Ilha de Itaparica 👹 Polícia também entra no caso e desvenda mistério que assustava população 👹


Nos últimos dias, os moradores da Ilha de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador, ficaram aterrorizadas com a história de uma "criatura misteriosa" que estaria rondando o município durante a noite.


A reportagem do Aratu On já havia "resolvido o mistério" a partir da análise das imagens, mas o titular da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz), Ricardo Amorim, também resolveu se pronunciar sobre a situação.

Segundo ele, a Polícia Civil recebeu mensagens, questionando a veracidade das informações sobre o suposto "homem-macaco" ou "lobisomem". Por isso, foi necessário apurar uma "possível contravenção de 'provocação de alarma anunciando perigo inexistente'", Da Lei de Contravenções Penais.

Em publicação feita em seu perfil no Instagram, o delegado afirma que a solução do mistério é muito simples. "Ao final, após buscar informações e finalmente localizar o criador da imagem, concluí que em verdade a imagem foi criada com o filtro de um aplicativo que insere um lobisomem na foto".

Por conta do tom "cômico" da situação, Amorim aproveitou para lembrar que a função da polícia não é apenas prender bandidos. "É também a preservação da paz e a tranquilidade social", esclareceu.




Nos comentários, os internautas se divertiram com a publicação. "O Detetive Virtual desvenda mais um mistério. Ops! Da Ilha... Sherlock Rick" comentou um seguidor. "O lobisomem tá trabalhando remoto, apenas aparições virtuais", brincou outro. "Só um exemplo de como notícias falsas se disseminam. Excelente trabalho, mesmo sendo "besteira" para alguns, faz toda a diferença!", parabenizou um terceiro.




Crédito da Foto: Instagram/@delegadoricardoamorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->