Megaoperação tenta acabar com grande colônia de gatos abandonados em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é
PrefSSA

terça-feira, março 09, 2021

Megaoperação tenta acabar com grande colônia de gatos abandonados em Salvador



Uma megaoperação foi deflagrada em Salvador para encerrar uma colônia de gatos que vivem em situação de rua no bairro de Piatã, em Salvador. A ação, da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Diretoria de Bem-Estar e Promoção Animal (DIPA), conta com apoio da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental, Guarda Civil Municipal, 15ª Companhia de Polícia Militar (CIPM/Itapuã) e protetores de animais.


O monitoramento acontecerá de forma ininterrupta. Equipes fixas revezarão na ronda 24h por dia para impedir que novos felinos sejam abandonados no local. Aquele que for flagrado cometendo o crime de abandono poderá ser preso e pagar uma multa.

Além disso, a medida também visa conter o avanço do crescimento populacional dos pets em situação de rua. Para isso, o Castramóvel foi instalado na região para a garantir a castração em massa dos animais que se encontram no local.

A esterilização, considerada pela Secretaria Municipal da Saúde a medida mais efetiva para conter o crescimento populacional desses animais, é um importante fator para evitar a disseminação de algumas doenças. Haverá a capacidade de realizar até 400 cirurgias por mês. Até o início da manhã desta terça, pelo menos 40 animais abandonados já foram submetidos ao procedimento.

Protetores, tutores e veterinários também estão mobilizados para dar apoio no pós-operatório dos animais castrados. Todos esses animais também estão sendo vacinados, monitorados por veterinários e estarão prontos para ter um novo lar. Com essas três linhas de atuação, a proposta é zerar o quantitativo de bichos abandonados em Piatã.




Crédito da Foto: Driele Veiga/TV Aratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

NE-Sem fome
-->