🌧️ Muro cai e deixa imóvel com risco de desabamento no subúrbio de Salvador 🌧️ - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é
PrefSSA

sexta-feira, março 19, 2021

🌧️ Muro cai e deixa imóvel com risco de desabamento no subúrbio de Salvador 🌧️



Caso aconteceu nesta sexta-feira (19) no bairro Alto da Terezinha, no subúrbio da capital baiana. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.


Um muro caiu e um imóvel está em risco e desabamento após chuva nesta sexta-feira (19), no bairro Alto da Terezinha, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Apesar do susto, não houve vítimas. A informação é da Defesa Civil de Salvador (Codesal).

De acordo com a Codesal, o muro havia sido construído por particular de forma irregular e desabou parcialmente. Com isso, atingiu um imóvel inferior e deixou o imóvel acima em risco, assim como uma via de pedestres na comunidade do Mamede.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) foram acionadas para a demolição dos remanescentes do muro, a limpeza do material deslizado e colocação de lona na área. A equipe da Codesal recomendou a evacuação dos moradores até que o risco seja sanado.

Conforme previsto no Boletim Meteorológico da Codesal, a capital baiana teve picos de chuva forte na manhã desta sexta. No período das 10h, as chuvas foram intensificadas gerando um acumulado nas regiões de Periperi (42 ml), Valéria (40,6 ml), Palestina (38,8 ml) e Mirantes de Periperi (35,8 ml).

De acordo com o meteorologista do Cemadec, Giuliano Carlos do Nascimento, a formação de um sistema de baixa pressão sobre a parte norte da capital favoreceu a ocorrência das chuvas, intercaladas com períodos de melhoria.

Até às 13h22 desta sexta-feira, a Codesal recebeu 17 ocorrências com quatro ameaças de desabamento, uma ameaça de desabamento de muro, nove ameaças de deslizamento, um deslizamento de terra, um desabamento de imóvel e uma infiltração.

A Codesal, que integra a categoria dos serviços essências do município, informou que permanece com plantão 24h atendendo as solicitações da população pelo telefone gratuito 199.



Foto: Reprodução/TV Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

NE-Sem fome
-->