'O pior já passou, mas ainda não estamos livres', diz prefeito sobre pandemia em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quinta-feira, março 25, 2021

'O pior já passou, mas ainda não estamos livres', diz prefeito sobre pandemia em Salvador




A capital baiana amanheceu hoje (25) com 60 pessoas na fila de regulação, 37% a mais do que o menor indicador do mês registrado ontem (24).




Salvador amanheceu hoje (25) com 60 pessoas na fila de regulação, aguardando leitos para a Covid-19 nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) municipais, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Destas, 25 esperam por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De ontem (24) para hoje, foram regulados 74 pacientes.

O número de pessoas aguardando leitos aumentou 37% em relação ao menor indicador do mês registrado ontem: 38. Por outro lado, em relação ao número "mais importante", segundo o prefeito Bruno Reis (DEM), que é a quantidade de pessoas esperando regulação na UTI, o registro está estável. Houve o aumento de apenas duas pessoas em comparação com os dados do dia anterior.

Reis acredita que a "queda expressiva", como classificou, comparada aos números da pior fase da pandemia na cidade são "resultado das medidas de isolamento social e abertura de leitos. "O pior já passou, mas ainda não estamos livres", lembrou. Em março, Salvador chegou a registrar 137 pessoas na fila de regulação e 87 aguardando por leitos de UTI.




Foto : Betto Jr. / Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->