Prefeitura de Salvador inaugura hospital de campanha com 50 leitos para pacientes com Covid-19 no bairro Itapuã - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é
PrefSSA

sexta-feira, março 12, 2021

Prefeitura de Salvador inaugura hospital de campanha com 50 leitos para pacientes com Covid-19 no bairro Itapuã






Unidade foi implantada com recursos da iniciativa privada e será gerida pela equipe do Hospital Martagão Gesteira.


A prefeitura de Salvador inaugura hoje (12) o hospital de campanha situado na Estação da Cidadania, no bairro de Itapuã. A unidade terá 50 leitos disponíveis, sendo inicialmente 10 para UTI, com respiradores disponibilizados pelo Hospital Martagão Gesteira, e os demais para enfermaria.

Presente no evento de inauguração, realizado pela manhã, o prefeito Bruno Reis (DEM) agradeceu a contribuição de representantes da iniciativa privada para viabilizar a abertura do equipamento em tempo recorde. A instalação do hospital contou com recursos da Associação Bahiana de Supermercados (Abase), Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), Moura Dubeux, MRV e Ferreira Costa.

"Hoje estamos colocando em funcionamento esse hospital em tempo recorde, montamos um hospital em 14 dias. No sábado retrasado estivemos aqui, quando iniciamos a implantação. E hoje estamos entregando já para receber pacientes e entrar em funcionamento. Aqui são 50 leitos. Esses leitos podem, caso a gente consiga os insumos, ser todos de UTI, mas está prevista a sua execução com 10 leitos de UTI e 40 de enfermaria. Montamos, equipamos e colocamos para funcionar num tempo recorde, porque contamos com diversos apoios. Quero agradecer à iniciativa privada, porque se não fossem esses recursos privados, não teríamos condições", disse.

Ainda segundo Bruno, além de disponibilizar respiradores, o Hospital Martagão Gesteira também irá gerir a unidade. "Fomos buscar uma instituição da mais alta credibilidade, que realiza um trabalho social fantástico na área da saúde na nossa cidade. Uma instituição respeitada, que conhece, que sabe fazer serviços de saúde com qualidade. Tenho certeza que todos os pacientes serão recebidos com muito amor e com todo o empenho dos profissionais. (...) A prefeitura ainda aguarda a chegada de respiradores do governo federal, mas nós não podíamos esperar. Só estamos abrindo essa unidade porque o Martagão colocou os próprios respiradores", afirmou. O prefeito ainda agradeceu às Santas Casas de Nazaré e Poções, que cederam macas e tanques de oxigênio.



Foto : Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

NE-Sem fome
-->