Prefeitura de Salvador recebe 40 respiradores do MS e abre novos leitos de UTI - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, março 17, 2021

Prefeitura de Salvador recebe 40 respiradores do MS e abre novos leitos de UTI




Segundo prefeito, dos 40 equipamentos que chegaram à capital baiana, 25 são de cabeceira e 15 de transporte. Bruno reis afirmou ainda que 10 novos leitos serão abertos nesta semana, no Hospital Salvador, e outros 10 no hospital de campanha de Itapuã.


O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou durante coletiva que 40 novos respiradores chegaram à cidade. Com isso, novos leitos de UTI serão reabertos nesta semana.

De acordo com o prefeito, dos 40 equipamentos, 25 são de cabeceira e 15 de transporte. Os de cabeceira serão divididos entre os hospitais Salvador e de campanha de Itapuã, enquanto os de transporte serão enviados a UPAs e Samu.

Com isso, o prefeito anunciou a abertura de 20 novos leitos de UTI em Salvador, ainda nesta semana, e mais 10 na próxima.

“Faltávamos abrir 10 leitos de UTI no Hospital Salvador, e vamos abrir essa semana. Com isso, vamos chegar à capacidade máxima do Hospital Salvador. O hospital de campanha de itapuã, que entregamos na sexta, e na sexta mesmo começamos a funcionar, com 10 leitos de UTI e 40 de enfermaria. Duramente fim de semana, ocupamos ele na totalidade mas, quando montamos esse hospital de campanha, já colocamos nos leitos toda a infraestrutura pois, se já tivéssemos mais respiradores, conseguiríamos transformar os leitos de enfermaria em leitos de UTI. Nessa semana, vamos pular pra 20 leitos de UTI, e na semana que vem, mais 10”, falou Bruno Reis.



Foto: Reprodução/TV Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->