Header Ads Widget

Via1

Salvador recebe mais de 60 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19



Segundo secretário municipal de Saúde, é o maior lote já enviado para a capital baiana desde o início da campanha de imunização.



A Prefeitura de Salvador recebe hoje (20) mais de 60 mil doses de vacinas contra a Covid-19, após confirmação dada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Os lotes das vacinas AstraZeneca/Oxford e Sinovac/Butantan estão com chegada prevista para 9h. "Será o maior lote já enviado para a Capital , mais de 60 mil doses", informou o secretário municipal de Saúde, Léo Prates.

Em contato com o Metro1, ele afirmou que a quantidade pode viabilizar o avanço da campanha de vacinação para a faixa etária dos 70 anos ou menos já nesta semana. Tudo vai depender do cronograma da prefeitura, que será divulgado ao longo dos próximos dias.

Neste final de semana, os idosos com 72 anos começaram a ser imunizados contra a Covid-19, segundo o cronograma municipal de imunização. Os dados e a disponibilização das filas estão acessíveis no 'filômetro', site desenvolvido pela prefeitura para acompanhar a distribuição das doses e o fluxo nos pontos de vacinação.




Foto : Divulgação/Sesab

Postar um comentário

0 Comentários