Secretário da Saúde, Leo Prates anuncia que médicos autônomos em Salvador serão vacinados a partir de quinta-feira - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é
PrefSSA

quarta-feira, março 10, 2021

Secretário da Saúde, Leo Prates anuncia que médicos autônomos em Salvador serão vacinados a partir de quinta-feira




Das mais de 178 mil doses de vacina recebidas pelo estado, 37.950 ficaram em Salvador. Vacinação contempla também idosos de 77 anos.


Os médicos autônomos serão vacinados contra a Covid-19 a partir da quinta-feira (11). De acordo com o secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, a categoria será contemplada depois da chegada de novas doses da CoronaVac.

Dos mais de 178 mil imunizantes recebidos pelo estado nesta quarta, 37.950 doses ficaram em Salvador. A vacinação de idosos de 77 anos, nascidos entre 10 de março e setembro de 1943, seguirá normalmente nesta quarta-feira (10), das 14h às 18h.

Os idosos de 77 anos, que nasceram entre setembro de 1943 a 10 de março de 1944, serão vacinados também a partir de quinta, junto com os médicos autônomos. De acordo com o secretário, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia deve encaminhar a lista dos profissionais ativos.

“Quem são esses profissionais autônomos? Imagine a pessoa que teve coronavírus, ficou com sequelas respiratórias e contratou um fisioterapeuta. É esse profissional. Tivemos que fracionar, pelo baixo número de doses, e começaremos pelos médicos autônomos, depois iremos para os fisioterapeutas autônomos e assim por diante".

Outras categorias de profissionais da Saúde autônomas também entrarão, como por exemplo as doulas, que fazem assistência nos partos. A lista completa das categorias será divulgada pela secretaria.

"As sétima e oitava categorias serão as doulas e os cuidadores de idosos, que também são tão importantes e também podem ser vetores de contaminação para gestantes e idosos, caso estejam com o coronavírus".

“Essas pessoas estão sendo vacinadas para garantir um serviço de saúde essencial à população", disse o secretário.

Na sexta-feira (12), a vacinação seguirá para o mesmo público, que será mudado no sábado (13). O secretário ainda não estabeleceu quem serão os próximos vacinados.



Foto ::: TV Bahia / G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

NE-Sem fome
-->