Header Ads Widget

Via1

SHOWZINHO PARA BRASILEIRO VER🚓Operação policial contra facções envolvidas com tráfico, homicídios e roubos cumpre mandados na Bahia e Rio de Janeiro 🚓




Ação foi deflagrada nas primeiras horas desta terça-feira (16). Operação é resultado de oito meses de investigação.


Uma operação da Polícia Civil da Bahia para combater organizações criminosas envolvidas com homicídios, tráfico de drogas, roubos e corrupção de menores foi deflagrada nas primeiras horas desta terça-feira (16). A ação cumpre mandados nas cidades de Madre de Deus, Candeias, São Francisco do Conde e Simões Filho, na região metropolitana de Salvador; Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, e no Rio de Janeiro.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a ação integrada é resultado de oito meses de investigação. Não foi informada, contudo, a quantidade de mandados expedidos e nem se são de prisão ou busca e apreensão.

Até por volta de 8h30, oito homens e três mulheres haviam sido presos na operação. Além disso, cães policiais encontraram drogas na casa de uma das mulheres. Um táxi com placada de Candeias, arma e drogas também foram apreendidas. Todo o material e pessoas presas estão sendo levadas para a sede do Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, em Salvador.

Durante ação, um homem foi morto em confronto com a policia, em Madre de Deus, região metropolitana de Salvador. Ele tinha mando de prisão em aberto por tráfico e outros crimes e atirou contra os policiais, que revidaram e atingiram o suspeito.


Além disso, um homem conhecido como "Vado Gordo", apontado como líder de uma das facções alvo da operação, foi preso nesta manhã, em Duque de Caxias (RJ). O homem de 34 anos possuía mandados de prisão e foi localizado por equipes da Bahia, com apoio da polícia do RJ. Segundo a SSP-BA, ele determinava o comércio de entorpecentes e mortes de rivais. Ele também é suspeito de envolvimento em roubos contra instituições financeiras.

Participam da operação equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE), dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Polícia Metropolitana (Depom), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), e de Polícia do Interior (Depin), além da PM.

Além disso, a superintendência de Inteligência da SSP também atua na Operação Tupinambá, dando suporte às investigações.



Fotos :::: Divulgação/SSP-BA

Postar um comentário

0 Comentários