Header Ads Widget

Via1

Vacinação de enfermeiros autônomos começa na segunda-feira em Salvador; veja como se vacinar



Vacinação será das 8h às 16h na capital baiana, em um ponto fixo e um drive.


A Secretaria Municipal de Saúde começa a aplicar a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para enfermeiros autônomos na segunda-feira (22), em Salvador, das 8h às 16h.

De acordo com a prefeitura, sete mil enfermeiros autônomos devem se vacinar. Esses profissionais se juntam aos médicos, fisioterapeutas e odontólogos autônomos que continuam a ser imunizados na capital baiana.

A inclusão desse público aconteceu após a aprovação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Bahia, que autorizou a habilitação de oito categorias: médicos, fisioterapeutas, odontólogos, enfermeiros, técnicos de saúde bucal, técnico e auxiliar de enfermagem, doulas e cuidadores.

Para terem acesso às doses, os profissionais precisam estar com o nome cadastrado na lista disponibilizada no site da Secretaria Municipal de Saúde e também apresentar os seguintes documentos:

  •  Carteira do conselho de classe mais cópia do último Imposto de Renda, ou comprovante atualizado de pagamento do ISS, contrato de Pessoa Jurídica ativo ou última nota fiscal.

Durante toda a semana, a aplicação da segunda dose vai continuar para idosos e trabalhadores da saúde. Antes de comparecer aos postos, é necessário verificar a data indicada no cartão de vacinação ou no site da SMS, no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br.

1ª dose profissionais autônomos de saúde (médicos, fisioterapeutas, odontólogos e enfermeiros):

Drivers e postos fixos

  • Faculdade Bahiana de Medicina (Brotas)
  • Faculdade Católica (Pituaçu)

Filômetro

Para evitar filas nos pontos de vacinação, basta acessar o Filômetro, no site www.filometro.saude.salvador. ba.gov.br. A página mostra, em tempo real, quais postos estão mais movimentados e quais estão com baixa frequência de pessoas.




Foto: Valter Pontes/Secom

Postar um comentário

0 Comentários