Vereadores aprovam, de forma unânime, entrada de Salvador no consórcio para compra de vacinas por municípios - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

terça-feira, março 09, 2021

Vereadores aprovam, de forma unânime, entrada de Salvador no consórcio para compra de vacinas por municípios




O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior (MDB) declarou aprovado, por unanimidade, o projeto do Executivo municipal para a capital passasse a integrar o Consórcio de Vacinas. Esste grupo foi criado por prefeitos do Brasil que pretendem comprar imunizantes contra a Covid-19 ao invés de esperar aquisição e distribuição do Ministério da Saúde.


Todos os 43 vereadores votaram favoravelmente a medida nesta terça-feira (9/3). Com a aprovação, a capital baiana passa a fazer parte do Consórcio Conectar e deve ter maior facilidade na compra de doses.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, havia enviado o pedido pela manhã. Para ele, o ingresso de Salvador neste consórcio vai facilitar a compra dos imunizantes em grande quantidade pelos municípios, já que o governo federal tem apresentado dificuldades na aquisição das doses.

“O investimento em vacina é a forma mais barata e eficaz de enfrentamento à Covid-19, mais até do que manter os benefícios sociais e as estruturas de saúde por muito tempo. Por mês, a prefeitura tem investido mais de R$ 60 milhões para o combate à pandemia”, justificou.



Crédito da Foto: divulgação/UERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->