Censo 2021 do IBGE é cancelado por falta de verbas; orçamento foi reduzido em 96% - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, abril 23, 2021

Censo 2021 do IBGE é cancelado por falta de verbas; orçamento foi reduzido em 96%



O Censo Demográfico de 2021, que seria feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi oficialmente cancelado. O secretário da Fazenda, Waldery Rodrigues, informou em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (23/4) que a pesquisa não será feita porque não há orçamento no órgão para isso.


A verba caiu de R$ 2 bilhões para R$ 71 milhões, uma perda de 96% do orçamento. "As razões do adiamento foram colocadas no momento em que o Censo não teve o recurso alocados no processo orçamentário. Novas decisões sobre alocação e realização do Censo serão comunicadas", disse o secretário.

Segundo o Jornal Extra, ele ressaltou que também serão ouvidas as orientações determinadas pelo Ministério da Saúde, em torno de questões sanitárias. Anteriormente, o concurso realizado para contratar novos profissionais para o Censo também foi adiado indefinidamente por falta de verbas.



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Credito da foto:divulgação/IBGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->