Mais de 1,2 mil doses de vacinas vencidas da AstraZeneca podem ter sido aplicadas em 23 estados; dados são do MS - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é
PrefSSA

domingo, abril 25, 2021

Mais de 1,2 mil doses de vacinas vencidas da AstraZeneca podem ter sido aplicadas em 23 estados; dados são do MS





Pelo menos 160 cidades em todo o país aplicaram doses vencidas da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19. Os dados constam em reportagem do site Metrópoles, que destaca aplicações indevidas em 23 Estados.



Segundo a apuração do portal, 1.254 pessoas receberam doses de lotes do imunizante vencido. Salvador teria aplicado quatro doses e o município de Pedro Alexandre uma.

O problema envolve três lotes de vacinas produzidas pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. Os imunizantes foram fabricados em outubro de 2020 e chegaram ao Brasil em 22 de janeiro. As vacinas possuem um prazo de validade de 6 meses.

A maior incidência de vacinas vencidas foi em São Paulo, com 373 doses a cada 100 mil habitantes. Não foram detectadas aplicações indevidas nos Estados de Rondônia, Sergipe, Amapá e também no Distrito Federal.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Credito da foto:divulgação/ Governo de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

NE-Sem fome
-->