Economista Eduardo Luiz Rios Neto assume presidência do IBGE, após exoneração de Susana Guerra - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é
PrefSSA

terça-feira, abril 27, 2021

Economista Eduardo Luiz Rios Neto assume presidência do IBGE, após exoneração de Susana Guerra





O economista e membro da Academia Brasileira de Ciências, Eduardo Luiz Gonçalves Rios Neto, foi nomeado para assumir a presidência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A nomeação foi publicada nesta terça (27/4), no Diário Oficial da União.


Neto foi indicado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e substitui Susana Cordeiro Guerra, que pediu exoneração do cargo há cerca de um mês. De acordo com o informação, divulgada pelo IBGE, Susana deixou o cargo por questões pessoais e de família. Ela atuou como presidente do órgão entre fevereiro de 2019 e 12 de abril de 2021.

Até a nomeação de Neto, a diretora executiva do IBGE, Marise Maria Ferreira, estava ocupando o cargo. Além de economista e membro da Academia Brasileira de Ciências, o novo presidente também é professor titular aposentado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Antes da nomeação, ele era diretor de pesquisas do instituto.

ADIAMENTO DO CENSO

Na semana passada, o IBGE anunciou que o Censo Demográfico 2021 seria adiado, por questão orçamentária. A pesquisa é realizada pelo instituto uma vez em cada década, e tem o objetivo de recolher informações sobre o perfil da população e das características de seus domicílios.

Em nota divulgada na última sexta (23), o IBGE informou que retomará as tratativas com o Ministério da Economia para planejamento e realização do Censo em 2022.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Credito da foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

NE-Sem fome
-->