🇨🇳 ENQUANTO POLÍTICOS BRIGAM POR PODER, Quadrilhas se organizam no Brasil e formam 'novo cangaço' 🇨🇳 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

segunda-feira, abril 19, 2021

🇨🇳 ENQUANTO POLÍTICOS BRIGAM POR PODER, Quadrilhas se organizam no Brasil e formam 'novo cangaço' 🇨🇳




Em sete dias, pelo menos 13 agências bancárias e uma instituição financeira foram atacadas em quatro estados. Foto de capa, armas apreendidas pela Polícia Militar do Rio de Janeiro no Aeroporto do Galeão em 2018.


Em sete dias, pelo menos 13 agências bancárias e uma instituição financeira foram atacadas em quatro estados pelo chamado ‘ novo cangaço ’. O caso mais recente aconteceu em Ubaíra (BA) na última sexta-feira (16), quando criminosos trocaram tiros com a polícia, mantiveram reféns e fugiram com o dinheiro roubado.

Consultadas, autoridades públicas e especialistas em segurança pública para revelar o ‘modus operandi’ dos criminosos que reproduzem uma prática comum durante a década de 1930. O bando de Lampião aterrorizou o interior da região Nordeste com saques e ataques-surpresa marcados pela brutalidade.

Apesar do registro do uso de armas do Exército Brasileiro, o armamento dos criminosos envolvidos no ‘ novo cangaço’ é contrabandeado de fora do Brasil. Pistolas, fuzis e submetralhadoras trazidas do Paraguai são as favoritas dos envolvidos.

De acordo com o advogado Bruno Langeani, gerente de projetos do Instituto Sou da Paz, o maior fornecedor internacional das facções criminosas está nos Estados Unidos. O armamento é importado desmontado para o Paraguai, e em seguida ultrapassa a fronteira para o Brasil com traficantes.

Também é normal que armas e munições sejam enviadas de avião diretamente dos Estados Unidos para o Brasil . Apesar de também ser uma hipótese, a entrada por portos não é comum.


Foto :::: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->