Header Ads Widget

Via1

GENOCIDAS VERMELHOS QUEREM MAIS MORTES 🏴‍☠️ China não envia insumos e Butantan suspende produção da CoronaVac 🏴‍☠️



O Instituto Butantan suspendeu temporariamente a produção da vacina CoronaVac — produzida em parceria com o instituto Sinovac Biotech, da China — por falta de insumos . As informações são da CNN Brasil.


O Butantan aguardava a chegada de um novo lote do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) que vem da China para sexta-feira (9/4), mas o país decidiu incrementar a vacinação local, já que há fila para vacinação em Pequim, e enviará os insumos apenas no dia 15 de abril.

Apesar da interrupção, o instituto manteve o cronograma de entrega de doses ao Ministério da Saúde. Serão 46 milhões até 30 de abril. Até o momento, foram 38,2 milhões. Até o fim de agosto, diz que entregará 100 milhões.

“O Instituto Butantan informa que é esperado para a próxima semana um novo carregamento de IFA de 6 mil litros, correspondentes a cerca de 10 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus. Com isso será possível cumprir integralmente o primeiro contrato com o Ministério da Saúde, totalizando a entrega de 46 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) até 30 de abril”, informou.

Segundo dados do Sistema Único de Saúde (SUS), oito em cada 10 doses contra o novo coronavírus no Brasil até agora são da Coronavac. Desde janeiro, o instituto já entregou 38,2 milhões de doses - 22,7 milhões apenas em março.


Crédito da Foto: divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Postar um comentário

0 Comentários