💰💰💰 Governadores do Nordeste se reúnem com representante da Rússia após Anvisa negar uso da Sputnik V💰💰💰 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

terça-feira, abril 27, 2021

💰💰💰 Governadores do Nordeste se reúnem com representante da Rússia após Anvisa negar uso da Sputnik V💰💰💰


Os governadores do Nordeste se reuniram nesta terça-feira (27/4) com representantes do governo russo para discutir a tentativa de importação da vacina Sputnik V após a decisão da Anvisa, que vetou a importação do imunizante na segunda-feira (26).


Os administradores estaduais já negociaram 66 milhões de doses da vacina russa. Diante da decisão da Anvisa, a reunião teve como objetivo discutir os problemas apontados pela equipe técnica da Agência, como a falta de comprovações sobre a segurança da vacina e dos processos de fabricação. Os russos prometeram enviar em cinco dias pareceres técnicos para contrapor os argumentos colocados pela agência, de acordo com os governadores.

Nesta segunda-feira (26), a diretoria da Anvisa se reuniu para decidir sobre os pedidos de importação da vacina russa. Mais de dez estados, incluindo a Bahia, fizeram solicitações de compra.

A Anvisa negou o uso da vacina, alegando que os dados recebidos do laboratório são insuficientes para atestar a segurança do imunizante e apontou falhas consideradas graves na fabricação.

Segundo o coordenador do Fórum de Governadores do Nordeste, o governador do Piauí Wellington Dias (PT), no encontro com representantes do Instituto Gamaleya (responsável pelo desenvolvimento da vacina) e do ministério da Saúde russo, as autoridades daquele país reiteraram sua garantia de segurança do imunizante.

“Os técnicos afirmaram que é uma vacina segura, com baixos efeitos colaterais, é uma vacina eficaz, tem capacidade de imunização, já aplicada em milhões de pessoas em 62 países do mundo”, falou Dias, em vídeo divulgado pela assessoria do consórcio.


Credito da foto: divulgação/União Química


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->