Header Ads Widget

Via1

Policiais civis e guardas municipais de Salvador começam a ser vacinados na quinta: veja trabalhadores contemplados



Policiais federais, bombeiros e agentes da Transalvador também começam a ser vacinados na quinta. Além disso, será retomada a aplicação da 1ª dose dos profissionais de saúde e dada continuidade a imunização dos idosos de 64 anos.


Os policiais civis e federais, guardas municipais, bombeiros e agentes da Transalvador com 50 anos ou mais, que residem em Salvador, terão acesso a primeira dose da vacina contra Covid-19 a partir de quinta-feira (1º). A imunização de policiais militares e idosos com 64 anos ou mais, que começou na quarta (30), também continua na capital baiana.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pela manhã, das 8h às 12h serão atendidos os idosos com 64 anos ou mais, nascidos de outubro de 1956 a 1º de abril de 1957.

Já no período da tarde, das 13h às 17h, serão atendidos todos os idosos com idade igual ou superior a 64 anos.

A vacinação de bombeiros, guardas municipais, agentes da Transalvador, além de policiais federais, rodoviários federais e civis, acontecerá das 13h às 16h.

No entanto, para receberem a primeira dose da vacina os agentes precisam ter idade igual ou superior a 50 anos de idade, estarem em pleno exercício das atividades e serem lotados em Salvador.

Segundo a SMS, antes de se dirigir ao local de vacinação, os agentes também deverão verificar se os nomes deles estão na lista disponibilizada no site da secretaria. Já no local da vacinação, deverão apresentar documento oficial de identificação com foto e também cópia do último contracheque.

Nesta quinta-feira será retomada a aplicação da primeira dose dos trabalhadores da saúde e profissionais autônomos (médicos, fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliar e técnico de enfermagem, auxiliar e técnico de saúde bucal).

Para terem acesso às doses, esses profissionais precisam estar com o nome cadastrado na lista disponibilizada no site e apresentar documento oficial de identificação com foto e levar cópia do contracheque ou cópia do contrato social.

Já os autônomos, além do nome no site, precisam também apresentar carteira do conselho de classe mais cópia do último Imposto de Renda, ou cópia do comprovante atualizado de pagamento do ISS, contrato de Pessoa Jurídica ativo ou última nota fiscal.

Os pacientes em hemodiálise também continuam sendo vacinados com a primeira dose na quinta. Como os demais contemplados, precisam estar com o nome na lista disponível no site da secretaria e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto.

A SMS ainda informou que a vacinação estará suspensa na sexta-feira (2), sendo retomada no sábado, 3 de abril.



Foto: Igor Santos/Secom Salvador

Postar um comentário

0 Comentários