Salvador registrou acumulado de chuvas superior aos índices de 2020, aponta Codesal - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

domingo, abril 11, 2021

Salvador registrou acumulado de chuvas superior aos índices de 2020, aponta Codesal





A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu, desde a última quinta-feira (8/4) até às 10h da manhã deste domingo(11/4), 1,5 mil ocorrências de consequências das chuvas que caíram em Salvador. A maior demanda registrada pelo órgão neste período foi ameaça de deslizamento, com 355 registros. Todas as solicitações da população estão sendo recebidas pelo Disque 199.


De acordo com dados apresentados pelo Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec), nas últimas 72 horas houve um acumulado expressivo de chuvas em cinco pontos da cidade: Base Naval de Aratu, Mirante de Periperi, Praia Grande, São Tomé de Paripe e Periperi.

A Base Naval de Aratu foi a localidade que registrou o índice mais alto entre as 9h da última quinta-feira até as 9h deste domingo, com acumulado de 297,4 milímetros. Este valor foi maior que os índices acumulados em 72 horas registrados em todo o ano anterior. Para se ter uma ideia, o maior acumulado nesta janela de tempo em 2020 foi 236,8 milímetros no bairro de Nova Brasília, no dia 22 de maio.

As fortes chuvas, ocasionadas por um cavado associado a uma frente fria, devem enfraquecer. Ainda segundo o Cemadec, a previsão é de abertura de pontos de sol com poucas chuvas na capital baiana neste domingo. Estas condições devem se manter até a próxima quarta-feira (14/4). As temperaturas neste período devem variar entre 24° (mínima) e 31° (máxima).



Creditos da foto:reprodução/Codesal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->