SP reabre academias, salões e restaurantes em nova semana de fase de transição - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sábado, abril 24, 2021

SP reabre academias, salões e restaurantes em nova semana de fase de transição



De acordo com o planejamento, os setores do comércio e de serviços devem operar das 11h às 19h, com limite máximo de 25% da capacidade de ocupação.



Renato Barcellos, da CNN, em São Paulo



O estado de São Paulo entra neste sábado (24) na segunda semana de chamada "fase de transição" do Plano São Paulo, a saída da etapa de medidas mais duras de restrição para a contenção da Covid-19. A medida, iniciada na última segunda-feira (19), permite o retorno de parte das atividades econômicas, esportivas e culturais.

Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (23), no Palácio dos Bandeirantes, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, apresentou o plano de reabertura que inclui restaurantes, salões de beleza e barbearias, atividades culturais como museus, cinemas e teatros, além das academias e parques.

Conforme o planejamento, os setores do comércio e de serviços devem operar das 11h às 19h, com limite máximo de 25% da capacidade de ocupação e com “aplicação de protocolos rigorosos” de saúde.

Embora o governo tenha flexibilizado algumas medidas, o toque de recolher das 20h às 5h segue vigente, assim como o rodízio de carros na cidade de São Paulo.

Atividades administrativas não essenciais continuam em teletrabalho. O escalonamento de entrada e saída dos trabalhadores do comércio, serviços e indústrias também foi mantido.

As novas medidas devem durar até o dia 1º de maio. No dia 30 de abril, o governo pretende apresentar uma reclassificação do Plano São Paulo.

Nesta sexta-feira (23), o Governo de São Paulo afirmou ter registrado uma queda de 23,6% nas mortes por Covid-19 no estado, após oito semanas consecutivas de alta. Graças ao avanço da vacinação, às medidas restritivas do Plano SP e ao apoio da população, o nosso estado está colhendo resultados desse esforço coletivo", declarou o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM).


Confira o que está liberado e as regras:

Atividades comerciais

Horário – 11h às 19h
Lotação máxima – 25%

Atividades religiosas

Atividades presenciais individuais e coletivas seguem liberadas

Restaurantes, rotisseries e similares

Horário – 11h às 19h
Lotação máxima – 25%

Drive Thru – 5h às 20h

Delivery - 24 horas

Padarias podem funcionar seguindo as regras de supermercado, proibido o consumo no local.
Salões de beleza, barbearias e similares

Horário – 11h às 19h
Lotação máxima – 25%

Academias

Horário – Podem funcionar durante 8 horas por dia no intervalo entre as 6h e as 19h
Lotação máxima – 25%

Parques estaduais e municipais

Horário – 6h às 18h
Lotação máxima – 25%



Foto: Cadu Rolim/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->