Bolsonaro tem aprovação de 31% e perderia eleição para Lula, diz pesquisa - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

segunda-feira, maio 10, 2021

Bolsonaro tem aprovação de 31% e perderia eleição para Lula, diz pesquisa




Volta do auxílio emergencial e desaceleração da pandemia explicam aumento da popularidade do Presidente. Eventual disputa indica vitória de Lula (PT) sobre Jair Bolsonaro (sem partido) em 2022


Pesquisa divulgada pela Atlas nesta segunda-feira (10) indica que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teve aumento de 6% na aprovação e queda de 4% na rejeição em comparação a março.

No levantamento, Bolsonaro foi de 25% para 31% na avaliação de ótimo/bom, e recuou de 57% para 53% entre quem o considera como péssimo/ruim. 15% classificaram como regular.

Sema opção regular entre as possíveis respostas, Bolsonaro teve reprovação de 57% - queda de 3%, e aprovação de 40% - avanço de 5%.

A volta do auxílio emergencial , ainda que em um valor mais baixo do que o distribuído no ano passado, e o “alivio relativo” na pandemia da Covid-19 no país explicam a melhora nos indicadores de Bolsonaro, segundo Andrei Roman, CEO da Atlas.

Eleições 2022

As eleições presidenciais também foram tema da pesquisa, e nela, é indicado que o atual chefe do executivo e Lula (PT) deverão polarizar as intenções de voto.



Reprodução: iG Minas Gerais / iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->