Butantan envia 1 mi de doses da Coronavac e completa lote do 1º contrato com MS - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, maio 12, 2021

Butantan envia 1 mi de doses da Coronavac e completa lote do 1º contrato com MS



O primeiro contrato do Instituto Butantan com o Programa Nacional de Imunização (PNI) previa a entrega de 46 milhões de doses.


Bruna Macedo e Rafaela Lara, da CNN, em São Paulo


O Instituto Butantan entregou na manhã desta quarta-feira (12) mais um milhão de doses da Coronavac ao Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Com o carregamento, o instituto completa as 46 milhões de doses do imunizante previstas no primeiro contrato com o Ministério da Saúde.

As próximas entregas do Butantan já farão parte do 2º contrato com o Ministério da Saúde, de mais 54 milhões de doses. As entregas deste lote começam na próxima sexta-feira (14), com 1,1 milhão de doses da Coronavac.

Ainda nesta quarta, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, terá reunião com o embaixador do Brasil em Pequim para tratativas sobre a liberação dos insumos necessários para a produção de mais vacina.

Cerca de 10 mil litros de insumos, produzidos pelo laboratório chinês Sinovac, já estão prontos e aguardam liberação para embarque ao Brasil.

Com o fim do ingrediente farmacêutico ativo (IFA), insumo fundamental para produção dos imunizantes, o Instituto Butantan não tem previsão de novas entregas.


*Com informações da repórter Tainá Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->