👏👏👏Deputado do PSL protocola projeto para "acabar" com a UERJ por conta da bagunça comunista e transferir vagas para universidades particulares👏👏👏 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, maio 26, 2021

👏👏👏Deputado do PSL protocola projeto para "acabar" com a UERJ por conta da bagunça comunista e transferir vagas para universidades particulares👏👏👏


👏👏👏

O deputado estadual Anderson Moraes (PSL-RJ) protocolou um Projeto de Lei (PL) que sugere a extinção da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e a transferência de vagas à instituições privadas. A proposta foi protocolada nesta última terça (25/5).


Em uma série de tuítes publicados em seu perfil no Twitter, Moraes chamou a universidade pública de "balbúrdia" e reclamou de placas colocadas contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no campus da UERJ. "Vagabundos! Não podemos mais aturar essa “balbúrdia” nas Universidades Públicas, quantas placas contra o presidente colocarem eu vou tirar!", escreveu ele, em um post do dia 19 de maio.

Já ontem (25), o deputado alegou que "não irá aceitar balbúrdia nas universidades custeadas com o dinheiro do povo". "A UERJ é um dos órgãos estaduais que causa maior impacto no orçamento Estadual, concentrando milhões de reais do pagador de impostos numa estrutura pesada de resultados contestáveis", disparou Moraes, em outro tuíte.


Em demais mensagens, ele explica que o PL pretende manter a oferta de vagas atualmente existentes na UERJ, com previsão de bolsas de estudos para estudantes de baixa renda ou em situação de pobreza: "a proposta em tela, visa transferência do campus à iniciativa privada, como manutenção e/ou expansão da oferta de vagas do ensino superior e garantia de bolsas de estudos para alunos carentes, objetiva trazer maior eficiência ao ensino superior com redução de despesa". O deputado cita, ainda, "libertação ideológica" dos estudantes de nível superior.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Credito da foto: Instagram/@deputadomoraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->