Final do Baianão define campeão do interior depois de 10 anos - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

domingo, maio 23, 2021

Final do Baianão define campeão do interior depois de 10 anos




Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas decidem quem fica com o título estadual neste domingo (23), às 16h (de Brasília)



Neste domingo (23), às 16h, o Bahia de Feira recebe o Atlético de Alagoinhas na Arena Cajueiro para decidir quem fica com o título estadual nessa inédita final do Campeonato Baiano apenas com times do interior. Essa é a primeira decisão, desde 1968, que tanto Bahia quanto Vitória ficam de fora. Enquanto o Esquadrão foi eliminado pelo Tremendão, na semifinal, o Vitória passou a terceira temporada seguida sem chegar ao mata-mata da competição.

O segundo jogo da final deve aflorar fortes emoções, assim como o primeiro, que terminou num emocionante 2 a 2, com gols dos dois times nos últimos minutos da partida. O resultado deixa o título em aberto, com leve vantagem para o Bahia de Feira, que decide como mandante invicto em seu campo com gramado sintético. Para o jogo decisivo, o Atlético de Alagoinhas pode ter até cinco desfalques entre lesionados, como Radar, Miller, Gilmar e Vitinho, e positivos para Covid-19, o atacante Robert. Já o Bahia de Feira ganhou dois reforços para a partida: o zagueiro Eduardo e o atacante Hugo Freitas.

Enquanto o Carcará busca o primeiro título estadual de sua história, o Tremendão que ser conquistar seu segundo Baianão e se tornar o maior campeão do interior, empatado com seu rival Fluminense de Feira. Tanto Atlético de Alagoinhas quanto o Bahia de Feira foram vice-campeões, em anos seguidos, em decisões contra o Bahia: Tremendão em 2019, Carcará em 2020. O Carcará também chegou a final em 1973, ano de sua fundação, enquanto o Bahia de Feira foi campeão do Campeonato Baiano de 2011, em jogo decisivo contra o Vitória, no Barradão.

Ficha técnica:

Bahia de Feira x Atlético de Alagoinhas, 2º jogo da final do Campeonato Baiano;
Onde: Arena Cajueiro, Feira de Santana;
Quando: domingo, 23 de maio, às 16h (de Brasília);
Provável time do Bahia de Feira: Jean, Jarbas, Wesley, Hebert e Alex Cazumba; Diones, Victor Salvador e Bruninho; Hugo Freitas, Thiaguinho e Deon. Técnico: Oliveira Canindé;
Provável time do Atlético de Alagoinhas: Fábio; Edson, Iran, Bremer e Radar; Gilmar, Kaefer e Dionísio; Vitinho, Miller e Ronan. Técnico: Sérgio Araújo;
Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Jucimar dos Santos Dias.



Foto: Bahia de Feira / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->