🤔Governador da BA exonera Coronel da PM por ter elogiado Operação Jacarezinho no RJ; o que estará sendo encoberto?🤔 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

domingo, maio 09, 2021

🤔Governador da BA exonera Coronel da PM por ter elogiado Operação Jacarezinho no RJ; o que estará sendo encoberto?🤔



Não se sabe ao certo e concretamente quais os motivos que levaram o governador da Bahia, Rui Costa (PT-BA), a exonerar um dos mais combativos coronéis da Policia Militar da Bahia.


O Coronel Jorge Ubirajara Pedreira comandava uma das organizações militares mais ligadas diretamente ao combate à criminalidade, o Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar da Bahia, inclusive as chamadas unidades Caatinga e Sertão, que são responsáveis diretamente por responder a assaltos a bancos pelo interior do Estado.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais o coronel criticou a decisão do governador da Bahia, Rui Costa (PT), de exonerá-lo da unidade e afirmou que a medida veio do "fruto da vaidade de uma pessoa que não sabe ser o que é policial".

Nas redes sociais o militar só recebeu elogios e internautas não perdoaram o famigerado governador:


Isso é INACREDITÁVEL, como podemos nos sentir seguros se os governantes deste país protegem bandidos e punem os únicos que podem nos proteger?
Com certeza, vocês são a nossa última defesa contra o caos. Eu valorizo as nossas polícias, principalmente o pessoal que lida com a escória da sociedade.
Esse governador é completamente louco. Vai acabar tendo um infarto de tanto ódio no coração. Inveja mata!
Assim que os policiais são tratados no Brasil ... Com total desrespeito ... Parabéns Coronel pela sua coragem
Cel. Ubirajara manda esse governador pra os quintos. Isso é porque mexeram no ninho deles. O tráfico.

Por outro lado, ao desmontar unidades da PM de importância fundamental no combate à marginalidade, principalmente assalto a bancos em toda a Bahia sem que haja punição, o governador acaba de por mais lenha na fogueira, no que diz respeito a este tema.

Existem setores da sociedade brasileira e baiana que acreditam que estes assaltos a bancos fazem parte de uma ampla estratégia da esquerda para se capitalizar e bancar campanhas políticas. A mesma estratégia usada desde 1935 até 1980, quando grupos armados sequestravam autoridades e assaltavam bancos para financiar a guerrilha dentro e fora do Brasil.

Será mera coincidência que a policia (civil e militar) baiana não apuram absolutamente nada relativa a esses criminosos que agem impunemente em todo o Estado? Por que será? Qual o sentido de exonerar um oficial que vem realizado combate a estes grupos bem treinados e armados?   

O portal entrou em contato com a assessoria do governador para saber o motivo da exoneração e aguarda resposta.




Foto ::: Reprodução / Vídeo Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->