Polícia Federal confirma realização do concurso público neste domingo; 1.500 vagas são oferecidas - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

domingo, maio 23, 2021

Polícia Federal confirma realização do concurso público neste domingo; 1.500 vagas são oferecidas



Após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir pela realização do concurso público da Polícia Federal (PF) neste domingo (23/5), o órgão confirmou que os exames serão aplicados na data estipulada. Ao todo, cerca de 320 mil candidatos se inscreveram no certame, que oferece 1.500 vagas para delegado, agente, escrivão e papiloscopista.


Em nota, a PF informou que as provas serão aplicados em todo o país, independente dos decretos restritivos, municipais e estaduais. Os locais de prova e as orientações que os candidatos devem seguir a fim de se proteger contra o novo coronavírus podem ser consultadas no site do Cebraspe. Os portões serão abertos duas horas antes do horário previsto para início das provas, e os candidatos devem entrar de forma escalonada.

PANDEMIA

A realização ou não do concurso público da PF foi à votação após uma candidata recorrer à Justiça, pedindo para que a prova deste domingo fosse adiada, em funação das medidas restritivas de combate à Covid-19, adotadas em estados e municípios.

Em votação nesta última sexta (21), a maioria do STF votou a favor da realização do exame, alegando que a União tem autonomia para realizar o concurso, pois se trata de atividade essencial à segurança pública. Apenas o relator do processo, o ministro Edson Fachin, votou pela suspensão da prova.



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.




Credito da foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->