Rodoviários suspendem circulação nos bairros de Fazenda Coutos e Paripe, em Salvador, após ônibus serem incendiados - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

segunda-feira, maio 31, 2021

Rodoviários suspendem circulação nos bairros de Fazenda Coutos e Paripe, em Salvador, após ônibus serem incendiados




De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob), o transporte coletivo está suspenso até que a segurança seja restabelecida.


Após dois ônibus serem incendiados no início da tarde desta segunda-feira (31), nos bairros de Fazenda Coutos e Paripe, em Salvador, a Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que o transporte coletivo está suspenso nas duas localidades, até que seja restabelecida a normalidade.

De acordo com a Semob, os coletivos não estão entrando nos bairros por decisão dos rodoviários, que alegam falta de segurança. Ainda não há previsão de retorno dos ônibus nas localidades.

A secretaria informou que em Fazenda Coutos, os ônibus passam direto pela BA-528, para retornar pelo bairro de Águas Claras. A segunda opção é o retorno pela Avenida Suburbana.

Já em Paripe, os coletivos não está circulando no final de linha próximo à antiga Escola de Menor. Os motoristas estão retornando na rotatória perto da Central de Abastecimento, sentido Centro da cidade. Os coletivos com destino aos finais de linha Cocisa e Tubarão circulam normalmente.

Em contato com a Polícia Militar e com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), para saber quais ações de segurança serão implantadas no local, e aguarda posicionamento.

Ônibus incendiados

Em Fazenda Coutos, segundo o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da SSP-BA, o caso aconteceu por volta das 12h30.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, o incêndio foi criminoso, mas não detalhou como a ação aconteceu. Já a Semob disse que o incêndio foi causado por moradores da região durante uma manifestação.

Ainda segundo o sindicato, as pessoas que estavam no veículo saíram a tempo e por isso ninguém ficou ferido. De acordo com o Cicom, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram ao local.

Já no bairro de Paripe, o Cicom informou que o caso aconteceu por voltas das 12h45, na Rua Almirante Mourão de Sá, após o final de linha, e acrescentou que o local é próximo onde ocorreu situação semelhante em Fazenda Coutos.

Ainda segundo o Cicom, moradores informaram que homens atearam fogo ao veículo. As chamas também foram debeladas pelos bombeiros e que não houve vítimas.

 Fotos: Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->