Sul-Americano ⚽ Bahia busca empate com Independiente, mas desperdiça pênalti e chance de liderar o grupo - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, maio 05, 2021

Sul-Americano ⚽ Bahia busca empate com Independiente, mas desperdiça pênalti e chance de liderar o grupo



O Bahia perdeu a chance, na noite desta terça-feira (4/5), de assumir a liderança do grupo B da Copa Sul-Americana. Jogando contra o Independiente-ARG, no estádio de Pituaçu, em Salvador, o tricolor ficou, apenas, em um empate de 2 a 2.


O Esquadrão de Aço chegou a estar perdendo de 2 a 0, mas o empate acabou sendo frustrante, já que após conseguir igualar o placar, o Bahia desperdiçou um pênalti cobrado pelo atacante Gilberto.

Na primeira etapa do jogo, o centro avante, também, não foi feliz em duas chances, ambas originadas com assistências de Rodriguinho. O meia Daniel foi mais um que poderia ter balançado a rede adversária no primeiro lance de ataque da partida, mas mandou a bola por cima do travessão.

Os argentinos, porém, não perdoaram. Converteram seus gols em cobranças de duas penalidades máximas. Aos 42 minutos, Luiz Otávio derrubou Velasco na grande área e Jonathan Herrera abriu o marcador.

O segundo tempo foi de muita chuva e campo com várias poças de água. Em meio ao aguaceiro, logo aos cinco minutos, o argentino Brian Martínez foi derrubado pelo lateral direito, Renan Guedes, que havia substituído Nino Paraíba, após contusão. Na cobrança do novo pênalti, Velasco ampliou a vantagem.

Correndo em baixo da chuva, o Bahia voltou logo para o jogo, aos 13 minutos. Rodriguinho acertou a trave e Thaciano aproveitou a sobra para diminuir. Mais tarde, já aos 36, Luiz Otávio se redimiu e subiu no alto para testar e empatar o jogo no Pituaçu.

Logo após o empate, Maycon Douglas invadiu a área adversária e sofreu pênalti. Gilberto correu para a bola e desperdiçou a virada, parando no goleiro Sosa. O empate deixa o Bahia na vice-liderança do grupo, com cinco pontos. O próprio Independiente lidera, com sete pontos até aqui. Montevideo Torque e Guabirá completam o grupo B.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 2 X 2 INDEPENDIENTE

Local: Estádio do Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 4 de maio de 2021, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Augusto Aragon (EQU)
Assistentes: Christian Lescano e Juan Aguiar (EQU)
Cartões Amarelos: Daniel (BAH) Patricio Ostachuk (IND)

GOLS:

BAHIA: Thaciano (11'2T) e Luiz Otávio (36'2T)
INDEPENDIENTE: Jonathan Herrera (42'1T) e Velasco (05'2T)

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba (Renan Guedes), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Jonas), Daniel (Alesson) e Thaciano (Maycon Douglas); Rodriguinho, Gilberto e Óscar Ruíz (Thonny Anderson).
Técnico: Dado Cavalcanti

INDEPENDIENTE: Sebastián Sosa; Barreto, Patricio Ostachuk, Ayrton Costa e Bustos; Juan Pacchini, Lucas Romero e Togni (Brian Martínez); Soñora, Velasco (Blanco) e Jonathan Herrera.
Técnico: Julio Falcioni



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Credito da foto:Felipe Oliveira/EC Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->