Vacinação abaixando por idade e terceira onda: prefeito Bruno Reis de Salvador, preocupado - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

segunda-feira, maio 17, 2021

Vacinação abaixando por idade e terceira onda: prefeito Bruno Reis de Salvador, preocupado


O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), voltou a alertar na manhã desta segunda-feira (17/5) sobre o aumento do número de casos da Covid-19 em Salvador. Para dar a declaração, o democrata chamou a atenção pelo fato de a capital baiana ter amanhecido com 79% de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).


O comunicado ocorreu durante a entrega da requalificação do Terminal da Barroquinha, oportunidade na qual o prefeito também agradeceu aos 1500 vacinadores que participaram do mutirão do último final de semana e explicou que chegou a hora de abaixar por idade, pra que todos tenham a perspectiva de quando serão vacinados.

"Vocês lembram, na sexta-feira, tínhamos apenas um paciente aguardando regulação. Amanhecemos com 12 aguardando leito de UTI. Há um número crescente de pacientes aguardando leitos de enfermaria, são 16. Precisamos de cada vez mais nos cuidar”, disse Bruno Reis.

“Vocês sabem, tomamos as decisões sempre acertadas aqui em Salvador, por mais duras que elas fosse. Decisões na hora certa e acertadas. Também tivemos a coragem de reabrir a economia, as atividades. E faço um apelo, para que não tenhamos que adotar novas medidas de isolamento social, precisamos todos nos cuidar. Há um risco sim de chegar uma terceira onda, não só em Salvador, mas em todas as cidades do Brasil. Isso ocorreu no mundo. O mundo passou por uma terceira onda”, prosseguiu o gestor, dando ênfase às medidas adotadas pela Prefeitura.

Durante a coletiva, Bruno revelou que trabalhadores da limpeza pública e da segurança, com idades a partir de 18 anos, começarão a ser vacinados na terça-feira (18/5). Após esse público, que até esta segunda alcançava profissionais com idade acima de 30 anos, a ideia é que seja iniciada vacinação por idade decrescente.

"Nossa expectativa é até quinta-feira ter vacinado todo o público mais vulnerável e todos os trabalhadores das áreas essenciais. E aí, é uma posição deste prefeito, nós vamos defender na CIB que possa ser aprovada a vacinação agora por idade, descendo as idades para que possa, no final dessa semana, vacinar quem tem 59 anos, depois 58, depois 57 e vai descendo", alegou o democrata.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Credito da foto:Driele Veiga/TV Aratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->