🌱Vereador André Fraga (PV) quer que SUS distribua MACONHA gratuitamente para fins medicinais em Salvador🌱 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, maio 14, 2021

🌱Vereador André Fraga (PV) quer que SUS distribua MACONHA gratuitamente para fins medicinais em Salvador🌱



O vereador de Salvador, André Fraga (PV), esteve no Linha de Frente nesta sexta-feira (14/5), onde conversou com o jornalista Pablo Reis, do Grupo Aratu. O parlamentar falou sobre uso da cannabis para fins medicinais, seu trabalho no Legislativo, o período em que foi secretário do município na gestão ACM Neto (DEM) e muito mais.


Sobre o fornecimento do medicamento, o vereador se posicionou a favor da disponibilização do medicamente no Sistema Único de Saúde (SUS). "Como já existe uma entidade que produz de forma legal, basta a Prefeitura comprar dessa entidade e oferecer aqui para as pessoas. O uso da maconha foi proibido como forma de controle social, sempre foi associado aos negros, como a capoeira, que também já foi proibida. Porque se você for comprar com o uso do álcool, qual é o pior? Com certeza o álcool é muito pior", disse o parlamentar, que já protocolou um Projeto de Lei pedindo a distribuição gratuita da cannabis para fins medicinais.

Líder do projeto "ParaPraia", Fraga classificou a capital baiana como "não acessível" para quem tem deficiência física. "Salvador não é acessível. Acho que poucas cidades do Brasil são de fato acessíveis. Foi uma cidade que cresceu sem ser planejada e não percebeu essa demanda, mas tem buscado ir atrás dessas políticas públicas. É importante entender que dentro de cada deficiência tem suas deficiências específicas. Tem gente que vai conseguir ir até a praia e dar um mergulho sozinha e tem gente que não, que vai precisar de 10 pessoas pra ajudar e o ParaPraia é importante por isso, porque entende as especificidades de cada um".



Foto ::::  Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->