Vídeo 🎬 Durante o trabalho, PMs de Salvador são alvos de frases homofóbicas e confusão; "vá trocar tiro no Rio" - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quinta-feira, maio 20, 2021

Vídeo 🎬 Durante o trabalho, PMs de Salvador são alvos de frases homofóbicas e confusão; "vá trocar tiro no Rio"




Dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos na tarde da quarta-feira (19/5) em Salvador após serem flagrados com sacos plásticos, embalagens de alumínio com maconha, uma faca e R$ 55.


O flagrante aconteceu na Avenida Jequitaia, no bairro do Comércio, mas o que chamou a atenção foi a gritaria contra os agentes responsáveis pela ação, acusados de agressão por testemunhas.

Em vídeos capturados pelos moradores da região, três militares da 16ª Companhia Independente (CIPM/Comércio) aparecem conduzindo pelo braço os dois suspeitos. Os policiais colocam os homens na viatura sob o protesto de pelo menos dez pessoas que acompanhavam a cena. De repente, um homem surge e tenta impedir a prisão.

A equipe policial é hostilizada pelos moradores, que gritam frases de baixo calão. "Vá para o Rio de Janeiro trocar tiro", grita um deles, proferindo em seguida uma expressão homofóbica, que não será reproduzida em texto. Um PM chega a atirar para cima, na tentativa dispersar os tumultuadores e encerrar a confusão.


Em nota, a Polícia Militar alegou que a equipe fazia patrulhamento na região quando foi acionada por populares para realizar abordagem a dois indivíduos em atitude suspeita que estavam portando um volume em via pública. Ao avistarem os policiais, os suspeitos fugiram e tentaram entrar em um condomínio da região do Pilar.

No momento da abordagem, ainda de acordo com a corporação, os policiais de serviço foram hostilizados por alguns moradores do condomínio, com xingamentos. A Polícia Militar confirmou ainda que um homem tentou impedir que os policiais conduzissem os detidos. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Credito da foto ::::: Internauta /Aratu On

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->