Vídeo registra momento em que catadora é agredida por casal de moradores no bairro Piatã em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

segunda-feira, maio 03, 2021

Vídeo registra momento em que catadora é agredida por casal de moradores no bairro Piatã em Salvador




Um vídeo recebido pela redação do Aratu On mostra o momento em que uma catadora de recicláveis é agredida por um casal. Informações ainda não confirmadas oficialmente dão conta de que o homem e a mulher seriam moradores de Piatã, em Salvador.


A situação ocorreu na Rua Engenho Erociano da Cruz Neves, nesta segunda-feira (3/5). Nas imagens, é possível observar a catadora levando um carrinho de mão, até o momento em que uma mulher se aproxima e tenta puxar uma sacola. A mulher cai em seguida e um homem aparece na cena, intimidando a trabalhadora.

Veja:


A enfermeira Goya Pitágoras, que mora no local há 44 anos, disse ao Aratu On que a catadora é uma pessoa conhecida na região. "Eu cheguei [ao local] e vi. Ela estava chorando bastante, nervosa, e ela falava 'eu não empurrei, ela caiu sozinha, ele me bateu'", relata a moradora.

Goya conta, ainda, que ela e familiares ampararam a catadora e juntaram as coisas que espalharam após a confusão. "Eu fiquei horrorizada com tudo que aconteceu. Isso mexeu mesmo comigo", diz.

A testemunha explica também que não ficou sabendo o que motivou a confusão. "Eu fui na casa do rapaz, só apra ver mesmo. Eu vi que o lixo estava meio bagunçado. Ainda perguntei para ela se foi ela que bagunçou, aí ela falou que não, que foi a própria mulher que bagunçou". Goya também disse à catadora que ela poderia registrar um boletim de ocorrência, através da Lei Maria da Penha, mas não obteve mais informações da trabalhadora.



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Credito da foto: leitor/Aratu ON

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->