Após dois dias de suspensão, prefeitura de Salvador anuncia retomada de vacinação Covid-19; veja calendário - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quinta-feira, junho 24, 2021

Após dois dias de suspensão, prefeitura de Salvador anuncia retomada de vacinação Covid-19; veja calendário




Vacinação será retomada com pessoas a partir dos 46 anos, na sexta. No final de semana, pessoas a partir dos 45 anos também poderão se imunizar.


O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou a retomada da vacinação contra a Covid-19 a partir da sexta-feira (25). O retorno será depois de dois dias de suspensão da imunização por falta de doses na capital. [Confira calendário abaixo]

Segundo o prefeito, na sexta, a vacinação será retomada com pessoas a partir dos 46 anos, em primeira dose. Poderão receber a segunda dose as pessoas que tiverem data de reforço marcada até o dia 30 de junho.

No final de semana, sábado (26) e domingo (27), serão vacinadas as pessoas a partir dos 45 serão vacinadas no final de semana, apenas em primeira dose. A aplicação da segunda dose será suspensa nos dois dias.

A prefeitura ainda não detalhou se a vacinação será apenas em demanda aberta, ou se também haverá agendamento. Os pontos de vacinação por drive-thru e pontos fixos também não foram divulgados.

Sexta-feira (25)

  • 8h às 12h - nascidos até 25/10/1974
  • 13h às 16h - nascidos até 25/02/1975
  • 17h às 21h - nascidos até 25/06/1975

Sábado (26)

  • 8h às 12h - nascidos até 26/10/1975
  • 13h às 16h - nascidos até 26/02/1976

Domingo (27)

  • 8h às 12h - nascidos até 27/06/1976
População em situação de rua

A população em situação de rua da capital baiana vai ser vacinada no início da próxima semana. A data ainda vai ser anunciada pelo prefeito Bruno Reis, segundo informações da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

De acordo com o representante da pasta, Kiki Bispo, toda a estratégia está pronta para alcançar 7,5 mil pessoas do público prioritário. O secretário afirma que a Janssen foi escolhida para a imunização da população em situação de rua por ser dose única de aplicação.

As equipes da Abordagem Social da Sempre farão buscas ativas nos locais que concentram este público-alvo e farão o encaminhamento para os pontos de vacinação. Os quatro Centros Especializados em População de Rua (Centros Pop) e o Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua (Nuar) também serão pontos de vacinação para este grupo.

Além das pessoas em situação de rua que utilizam os serviços da Sempre e estão no Cadastro Único, os assistidos nas Unidades de Acolhimento Institucional (UAIs) e os cadastrados no Programa Corra Pro Abraço compõem o público da capital baiana. A lista também passou pela validação da Defensoria Pública da Bahia.



Foto: Valter Pontes/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->