Aposentados e pensionistas da prefeitura de Salvador ganham ferramenta que permite fazer a prova de vida virtualmente - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

segunda-feira, junho 07, 2021

Aposentados e pensionistas da prefeitura de Salvador ganham ferramenta que permite fazer a prova de vida virtualmente




A partir desta segunda-feira (7/6), aposentados e pensionistas de Salvador vão poder contar com uma ferramenta inovadora: a Prova de Vida Digital. Com isso, os beneficiários do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Municipais de Salvador (RPPS) terão mais facilidade e segurança e vão poder fazer a prova de vida através de reconhecimento facial no celular.


“Todo ano esse recadastramento precisa ser feito, como uma condição para continuar recebendo o benefício, justamente nesse período de junho a julho. Através desse aplicativo MEU RPPS, que vai desburocratizar a vida dos segurados, facilitar a vida dos pensionistas e trazer celeridade ao processo, os beneficiários vão poder provar que estão vivos em um sistema simples, rápido e seguro”, 

comemorou o prefeito durante coletiva virtual à imprensa.

Aqueles que recebem o benefício já podem baixar o aplicativo MEU RPPS, disponível para Android e iOS e realizar o procedimento. A ferramenta conta ainda com um tutorial mostrando o passo a passo para fazer o procedimento.




O prazo para a realização da prova de vida vai até o dia 7 de julho. Esse ano, cerca de 11 mil beneficiários, entre aposentados e pensionistas, devem fazer o procedimento, registro obrigatório para a continuidade do recebimento do benefício.

Segundo o prefeito, com o lançamento da prova de vida digital, Salvador passa a ser uma das primeiras capitais do país a utilizar esse tipo de tecnologia. Ainda assim, quem tiver algum problema com a validação, vai poder agendar a prova de vida presencial em um ambiente seguro, adaptado aos protocolos sanitários vigentes de proteção à Covid-19.

“Estamos em fase de conclusão do Plano Diretor de Tecnologia e Inovação. Além disso, estamos acabando com o uso de papel, pois os processos agora são digitais. No início do ano fizemos toda a automação da previdência, então os processos hoje seguem com uma celeridade muito maior. Vamos seguir fazendo uma Prefeitura moderna e mais eficiente, gerando mais economia”, assegurou Bruno Reis.



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Credito da foto: Valter Pontes/Secom PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->