CRIME AMBIENTAL 🤬 Moradores do bairro Mussurunga em Salvador realizam protesto contra desmatamento de Mata Atlântica 🤬 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, junho 09, 2021

CRIME AMBIENTAL 🤬 Moradores do bairro Mussurunga em Salvador realizam protesto contra desmatamento de Mata Atlântica 🤬



Um grupo de pessoas se reuniu em frente a Estação de Transbordo de Mussurunga, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (9/6), para protestar contra o desmatamento que ocorre no Setor J do bairro de Mussurunga 2, em uma área remanescente da Mata Atlântica.


Com faixas e cartazes nas mãos, os manifestantes alegaram que a área vem sendo desmatada há, pelo menos, sete meses e que nesse período centenas de árvores, de diversas espécies, já foram arrancadas e três nascentes foram aterradas.

De acordo com o grupo, além disso, um acelerado processo de devastação no espaço que teria sido repassado à Prefeitura de Salvador para construção de uma área de lazer e sociabilidade, pode ser observado na região.


“Uma imagem triste, que trás angústia. Ouço os animais agoniados, agitados, perdidos. E nós, somos invadidos por uma destruição desenfreada nos trazendo insatisfação e muitas vezes, raiva”, 

desabafou uma moradora da região por meio das redes sociais.

Em nota enviada à TV Aratu, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informou que a obra possui a Licença Ambiental e a Autorização de Supressão de Vegetação (ASG), expedidos pelo órgão. Ainda assim os moradores da região pedem que os órgãos responsáveis como a Urbis, Sedur e Inema a identifiquem a empresa e adotem medidas o mais breve possível.

O grupo de manifestantes relata, ainda, que a obra vem sendo tocada por homens sem identificação que, supostamente, invadem os quintais dos moradores, muitas vezes destruindo plantações, para acessar a mata e fazem ameaças ao serem questionados. A empresa responsável pelo serviço não foi identificada até o momento.

‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003



Credito das fotos :::::Licía Fontenele/TV Aratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->