DECADÊNCIA E DESESPERO 🏴‍☠️ 'JN' exibe gesto grosseiro contra Bolsonaro. De jornalismo de vanguarda ao embate chulo 🏴‍☠️ - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

domingo, junho 13, 2021

DECADÊNCIA E DESESPERO 🏴‍☠️ 'JN' exibe gesto grosseiro contra Bolsonaro. De jornalismo de vanguarda ao embate chulo 🏴‍☠️




Telejornal mostra em matéria a imagem do dedo médio em riste de mulher furiosa contra o presidente.


O telejornalismo costuma ser cerimonioso. Palavrões, por exemplo, são sempre cobertos pelo efeito sonoro "piii". Gesticulações grosseiras são suavizadas com 'blur', aquele borrado na imagem.

Na sexta-feira (11), o 'Jornal Nacional' surpreendeu ao exibir vídeo amador com o gesto do dedo médio em riste, que significa popularmente "vá se f...".

A matéria de 2 minutos destacou as reações de passageiros apoiadores e críticos de Jair Bolsonaro em um avião da Azul no aeroporto de Vitória (ES).

De surpresa, o presidente entrou na aeronave. Houve gritos de "fora Bolsonaro", "genocida" e "mito", de acordo com o áudio apresentado e a narração da âncora Ana Luiza Guimarães.

Uma das imagens de celular mostra uma mulher fazendo o gesto grosseiro usando o dedo do meio. No ar, foram 10 segundos do sinal ofensivo.

Ainda que seja uma imagem comum, capaz de chocar apenas os pudicos, causa espanto vê-la no telejornal de maior audiência da TV.

Foi um erro? Teoricamente, não. Afinal, trata-se do registro jornalístico de um fato. A gravação já havia viralizado nas redes sociais e exibida em matérias on-line.

As respostas do presidente, 






Foto: TV Globo/Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->