Deputado Miranda, que denunciou corrupção na compra de vacinas Covaxin, chega à CPI usando colete à prova de balas - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, junho 25, 2021

Deputado Miranda, que denunciou corrupção na compra de vacinas Covaxin, chega à CPI usando colete à prova de balas




Parlamentar e seu irmão prestam depoimento sobre suspeitas de irregularidades na compra da vacina Covaxin pelo governo Bolsonaro.


O deputado federal Luis Claudio Miranda (DEM-DF) chegou ao Senado Federal para prestar depoimento à CPI da Covid nesta sexta-feira, 25, vestindo um colete à prova de balas, o que chamou atenção dos jornalistas antes do início do testemunho que pode prejudicar a imagem do governo Bolsonaro.

O parlamentar explicou que decidiu usar a proteção porque está recebendo ameaças desde que denunciou irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin pelo Executivo.

O irmão do deputado, o servidor da área da saúde Luis Ricardo Miranda, também depõe à CPI. Ele chegou alguns momentos após o parlamentar.

Chefe de importação do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda chega ao SenadoCFoto: Edilson Rodrigues / Agência Senado

Entenda

Na quarta-feira, 23, o deputado Luis Miranda afirmou que levou ao presidente informações sobre suspeitas no contrato firmado para aquisição da Covaxin. Segundo o parlamentar, Bolsonaro disse que iria pedir apuração da Polícia Federal. A autoridade, no entanto, desconhece tal solicitação.



Foto de capa ::::: Edilson Rodrigues / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->