Ditador de plantão na BA, governador Rui Costa (PT-BA), diz que não haverá motociata de bolsonaristas no 2 de Julho; veja a resposta dos bolsonaristas em vídeo divulgado - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

domingo, junho 27, 2021

Ditador de plantão na BA, governador Rui Costa (PT-BA), diz que não haverá motociata de bolsonaristas no 2 de Julho; veja a resposta dos bolsonaristas em vídeo divulgado

Veja vídeo ao final da nota. Imagem ilustrativa 'motociata' em São Paulo.


Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pretendem realizar 'motociata' no dia 2 de Julho, data comemorativa da Independência da Bahia, inclusive com a presença do presidente da república.



No seu programa doutrinário pelas redes sociais o governador Rui Costa disse, fazendo alusão ao movimento bolsonarista que,

“Aqui tem governo, não terá imagem de moto sem placa, de moto com placa coberta, aqui tem governo e tem autoridade”,

afirmou durante Live Papo Correria.

Em outra oportunidade, o ditador da BAHIA disse nas redes sociais na manhã de sexta-feira, 18, que irá se reunir com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para definir estratégias de segurança visando atos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), especulado para o próximo dia 2 de Julho.

Ameaça

De acordo com o governador, as forças de segurança tomarão medidas para coibir o descumprimento do decreto em vigor que proíbe a aglomeração de pessoas no estado.

“Vamos conversar com a Secretaria de Segurança Pública e com a Procuradoria Geral do Estado para adotar as medidas cabíveis. Temos um decreto em vigor que não permite aglomerações de pessoas no estado por conta do número de mortes e contaminados pela Covid-19. Então, em um momento oportuno, divulgaremos quais medidas vamos tomar”, 

afirmou.

Anteriormente em outra live do Papo Correira na noite da última quinta, 17, Rui Costa criticou severamente a motociata promovida pelo presidente no dia 12 em São Paulo. Segundo Rui, não permitirá o evento na capital do Estado.

"Posso dizer que aqui tem governo. Aqui não terá imagens que vi em outros estados, de moto com placa coberta. Aqui tem governo, tem autoridade. Na Bahia a lei será respeitada".

Reação

A primeira reação partiu da deputada estadual Talita Oliveira (PSL) -  foto acima - que publicou em suas redes sociais dura resposta ao governador Rui Costa.

“Traduzindo: a Bahia tem um chefe de Estado que põe os seus projetos políticos a frente de tudo, a ponto de colocar a mão no peito da população, trancafiando-a em casa”. “O povo não é sua propriedade, governador Rui Costa”

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, um porta-voz do site Conexão Bahia desafiou o governador e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia a proibirem a manifestação. Em discurso pesado, gravado na própria ALBA o repórter Clarivaldo Pessoa não deixou barato.

Assista


Foto ::: Reprodução / Ilustrativa / Motociata em São Paulo
Vídeo :::: Conexão Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->