ESCROTO e INSENSÍVEL 🤮 Deputado Eduardo Salles (PP), pede volta das vaquejadas na Bahia durante a pandemia 🤮 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, junho 30, 2021

ESCROTO e INSENSÍVEL 🤮 Deputado Eduardo Salles (PP), pede volta das vaquejadas na Bahia durante a pandemia 🤮



O deputado estadual Eduardo Salles (PP) enviou uma solicitação para liberação da realização das vaquejadas na Bahia. O parlamentar alega a tradição cultural, a importância econômica para o setor e municípios e lista uma série de protocolos sanitários para serem adotados na intenção de que o evento ocorra durante a pandemia.


O documento foi protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) endereçado ao governador Rui Costa (PT). Eduardo Salles é autor da lei que regulamentou as vaquejadas e cavalgadas no estado e diz que "reconhece a preocupação do governador para a liberação de eventos", mas cita estados como Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas e Pernambuco como provas de que o evento pode ser realizado com segurança.

No indicativo elaborado pelo deputado, as vaquejadas aconteceriam sem a presença de público, com os vaqueiros tendo acesso ao parque apenas no momento de sua participação na pista, disponibilização de álcool em gel a 70%, obrigatoriedade do uso de máscara para competidores e organização, distanciamento de três metros entre os caminhões e cada veículo com apenas o tratador e seu auxiliar, proibição de qualquer aglomeração, inscrições pela internet, evento transmitido de forma virtual, locutor e juiz sozinhos em espaços distantes e diversas outras medidas sanitárias.

"Acredito que podemos estabelecer um protocolo sanitário para regulamentar a volta desta importante tradição e fundamental pilar da economia para milhares de baianos. [...] A retomada das vaquejadas neste modelo enquanto durar a pandemia vai permitir a manutenção da tradição, a retomada de empregos e a geração de renda fundamental à economia de muitos municípios baianos", argumenta.



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->