👄 IVI Salvador promove evento comandado por mulheres para debater Mundo Corporativo e a Maternidade👄 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

segunda-feira, junho 21, 2021

👄 IVI Salvador promove evento comandado por mulheres para debater Mundo Corporativo e a Maternidade👄




“O papel da mulher no mundo corporativo e a busca do equilíbrio com a maternidade” será o tema principal do IVI Mulher, encontro digital promovido pelo IVI Salvador, que será realizado no próximo dia 07 de julho, às 19 horas. O evento, gratuito, trará depoimentos de diferentes mulheres, sobre a temática central e vai ainda esclarecer dúvidas do público. Para participar, é necessário se inscrever através do https://ivi.net.br/ivi-mulher/.


O encontro será mediado pela jornalista, influenciadora digital e mãe Acácia Lirya. Além dela, três outras mulheres vão repassar ao público seus depoimentos, suas experiências de vida e falar sobre essa relação cada vez mais debatida, entre a transformação no mundo corporativo e como isso afeta a maternidade; e vice versa. Serão elas a ginecologista e Diretora Médica do IVI Salvador, Dra. Genevieve Coelho, a estilista Irá Salles e especialista em mercado financeiro Bianca Sampaio.

“Acho importante o papel da mulher em muitas funções, mas também, que esse empoderamento tão almejado, não seja um acúmulo de tarefas”, defende a estilista Irá Salles.

“Muito além de debater temas de interesse do público feminino, o evento pretende celebrar as mulheres. Celebrar a conquista quase diária de mais espaço, o crescimento dentro do mercado de trabalho, algo tão desejado desde sempre. Celebrar o empoderamento de todas nós e traçar alguns panoramas que podem vir a facilitar a vida das que resolvem encarar o desafio em dose dupla, de serem mulheres de destaque na vida profissional e mães amorosas”, conta Dra. Genevieve Coelho.

O evento será realizado por meio de aplicativo de reuniões e quem se inscrever – gratuitamente – terá acesso ao link para participar. Durante das falas das convidadas, que serão mediadas pela jornalista Acácia Lirya, o público apenas ouvirá. Depois, quando encerrar o momento de exposições, existirá um bloco dedicado a perguntas e respostas.

Capacitação e transformação no mundo corporativo. Como isso afeta a maternidade?

O censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, mostrou que a participação feminina no mercado de trabalho chegou a 49,9%. Em 2019, ainda segundo o órgão, a taxa de participação por sexo na força de trabalho apontava 54,5% de mulheres no mercado, frente a 73,7% de homens. Os números e as condições vêm se transformando através do tempo e da luta. Basta lembrar que em 1950 as mulheres só ocupavam 14% dos postos de trabalho.

Todas as conquistas representam muito para uma classe empoderada, mas que ainda enfrenta o desafio de cuidar da carreira e da família e, às vezes, ser obrigada a optar por um dos dois. Essa mesma pesquisa do IBGE evidenciou que ter filhos pequenos está entre as muitas barreiras enfrentadas pelas mulheres no mercado de trabalho. Em 2019, o nível de ocupação das mulheres sem filhos de até 3 anos de idade era de 67,2%. Já entre as mulheres com filhos nessa faixa etária, caía para 54,6%. Justamente por isso, é que muitas dessas mulheres têm postergado a maternidade. É possível? Sim. Mas os especialistas alertam que precisa ser algo planejado.

“Todos os meses recebo pacientes que têm o sonho de ser mães mas estão no dilema por causa de um cargo recém conquistado ou por ainda não se considerarem maduras o suficiente dentro do mercado de trabalho. Não é um problema postergar a maternidade. O grande problema é deixar para pensar nisso após o sucesso profissional ou a tão sonhada estabilidade; e perceber que é tarde porque o número de óvulos saudáveis já não permite a gestação”, explica a Dra. Genevieve.

Esse panorama será pano de fundo do encontro, que vai ainda explicar algumas das técnicas possíveis para a preservação da fertilidade, como o congelamento de óvulos, que pode ser feito para garantir a mesma qualidade atual dos óvulos sem prazo para posterior utilização. Entre as pautas está também a questão de como as empresas podem aumentar a conscientização sobre a maternidade. Como despertar a empatia dentro do ambiente de trabalho, sobre a maternidade. É possível buscar o equilíbrio e a compreensão dos gestores e supervisores?

Mais sobre as participantes do evento

Dra Genevieve Coelho
Genevieve Coelho é mãe de Isabela de 11 anos. Adora viajar e cuidar do seu corpo mantendo um estilo de vida saudável. Ginecologista especializada em reprodução humana assistida e Diretora técnica médica do IVI Salvador.

Acácia Lirya é comunicóloga, jornalista, apresentadora, radialista, assessora de imprensa, criadora de conteúdo digital - publisher @friendsfhits. Mãe de 2 meninos: Luis Felipe, 7 anos, e Enrico, 5 anos.

Irá Salles é designer e tem uma grife homônima, que cria coleções que afirmam o estilo brasileiro, trazendo toques de peças feitas à mão em cores vibrantes. Esse estilo se consagra pela visão que a designer conseguiu trazer de um olhar de quem enxerga a brasilidade de fora. A alegria, descontração e originalidade permeiam a identidade da marca. A Irá Salles é a única marca brasileira a fazer parte do acervo do maior museu de bolsas do mundo. O Tassen Museum of Purses and Bags em Amsterdã. Em 2021 a marca celebra 20 anos.

Bianca Sampaio despertou o interesse pelo mercado financeiro ainda na faculdade e trabalhou na Merril Lynch, nos Estados Unidos. Depois de 2 anos fez um MBA em finanças e em seguida foi contratada pelo Citibank em New York, onde atuou por 17 anos. Hoje é sócia da ACT Investimentos. Mulher focada, disciplinada e que ama sua profissão, é casada e mãe de 2 filhos:

Sobre o IVI - RMANJ

IVI nasceu em 1990 como a primeira instituição médica em Espanha especializada inteiramente em reprodução humana. Desde então, ajudou a criar mais de 200.000 crianças, graças à aplicação das mais recentes tecnologias em Reprodução Assistida. No início de 2017, a IVI fundiu-se com a RMANJ, tornando-se o maior grupo de Reprodução Assistida do mundo. Atualmente tem 60 clínicas em 9 países e é líder em Medicina Reprodutiva. Em 2020, a unidade IVI Salvador completa 10 anos. https://ivi.es/ - http://www.rmanj.com/ 



Fotos ::: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->