🚓 Jornalista é perseguido e agredido por bandidos enquanto filmava ação criminosa chamada guerra de espadas em Cruz das Almas🚓 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

segunda-feira, junho 28, 2021

🚓 Jornalista é perseguido e agredido por bandidos enquanto filmava ação criminosa chamada guerra de espadas em Cruz das Almas🚓




O jornalista Orlando Oliveira Silva foi agredido na última quinta-feira (24/6), dia de São João, enquanto filmava uma guerra de espadas no bairro Ana Lúcia, em Cruz das Almas, Bahia. O material seria utilizado em uma matéria jornalística sobre as espadas e suas contradições, com as diversas opiniões favoráveis e contrárias.


Segundo o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), o profissional foi perseguido e derrubado, sendo atingido por diversos socos e pontapés, ficando com escoriações nos braços, costas e rosto, além de ter destruído seu aparelho celular. Orlando relatou em uma postagem em sua rede social que a agressão partiu de um empresário apelidado de "Tereco" e outras dez pessoas, que seriam convidados do suspeito em sua casa.

Tudo teria começado quando o jornalista filmou a queima de espadas na rua em frente à casa do agressor. Quando o empresário percebeu a gravação, começaram os xingamentos e a agressão. Morador do bairro, Orlando correu, mas foi alcançado antes de chegar em casa.

Uma vizinha que passava pelo local de moto conseguiu colocar o veículo entre o jornalista e os supostos agressores. Nesse momento, o profissional conseguiu correr e pedir socorro aos seus familiares. Nesta segunda (28/6) ele fez o exame de corpo de delito e disse que vai tomar as providências policiais e jurídicas cabíveis para exigir reparação pelas agressões e prejuízos sofridos.



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Credito da foto: Divulgação/Sinjorba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->