Morre advogado Saul Quadros, ex-presidente da OAB-BA - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, junho 02, 2021

Morre advogado Saul Quadros, ex-presidente da OAB-BA


Advogado estava internado no Hospital Aliança, em Salvador, e morreu na madrugada desta quarta-feira (2)


O advogado e ex-presidente da seção baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Saul Quadros, morreu na madrugada desta quarta-feira, em Salvador. O falecimento foi confirmado pelo neto Saul Quadros Neto.

O jurista estava internado no Hospital Aliança desde abril, quando deu entrada por complicações causadas pela Covid-19.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia no ano de 1966, onde foi líder estudantil e presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Saul Venâncio de Quadros Filho foi procurador geral do Município do Salvador e era advogado militante nas áreas de direito público, cível, empresarial e trabalhista.

Ele presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) de 2007 a 2012. Foi também foi presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), conselheiro federal da OAB e vice-presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT).

Era membro do Instituto Brasileiro dos Advogados (IAB), da Associação Brasileira de Direito Constitucional (ABDC), da Associação Ibero Americana de Direito do Trabalho e da Associação baiana de advogados trabalhistas. Pós-graduado em Didática do Ensino Superior, foi professor de Direito Constitucional e Direito do Trabalho.


Foto: Reprodução/Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->