Motoristas por app realizam carreata em Salvador; eles reivindicam vacina e redução de imposto à categoria - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

terça-feira, junho 15, 2021

Motoristas por app realizam carreata em Salvador; eles reivindicam vacina e redução de imposto à categoria




Profissionais afirmam que cerca de 50 motoristas morreram de Covid-19 em Salvador desde o início da pandemia e pedem redução de 50% no pagamento do IPVA.


Um grupo de motoristas por aplicativo iniciou uma carreata nesta terça-feira (15), em frente à sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Eles reivindicam que a categoria seja incluída nos grupos prioritários para receber a vacina contra a Covid-19 e a redução de impostos para os profissionais.

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), os motoristas saíram do CAB e seguem em direção à Avenida Tancredo Neves, para a sede do escritório de uma das empresas. O tráfego é bem intenso no trajeto, com reflexos também na Avenida Paralela.

Os manifestantes disseram que se mantiveram na ativa durante toda a pandemia, inclusive transportando profissionais da Saúde, e pedem uma resposta sobre a imunização dos motoristas. Segundo a categoria, cerca de 50 trabalhadores morreram de Covid-19 em Salvador.

O grupo pede também que os profissionais por aplicativo tenha isenção de até 50% na taxa do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), nos exercícios de 2021 e 2022 para a categoria em todo o estado.



Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->