Polícia apreende 158 espadas juninas em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano; dois são presos em flagrante - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é
PrefSSA

quarta-feira, junho 23, 2021

Polícia apreende 158 espadas juninas em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano; dois são presos em flagrante


Com a chegada dos policiais o proprietário dos artefatos incendiários conseguiu fugir.


Cento e cinquenta e oito espadas juninas foram apreendidas na manhã desta quarta-feira (23), por policiais da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, no recôncavo baiano. Os artefatos incendiários foram encontrados na casa de um homem, localizada na Rua E, bairro Inocoop, ele conseguiu fugir, mas já foi identificado pelos policiais.

Na residência também foram encontrados duas máquinas furadeiras, dois sacos com pólvora e carvão, uma marreta, seis macetes de metal, 12 folhas de papel laminado, um pilão de madeira e duas ferramentas conhecidas como suvelas.

“Hoje e amanhã são os dias que temos mais registros da toca de espadas na cidade. Ontem prendemos um em flagrante soltando o artefato incendiário, estamos nas ruas coibindo essa prática”, 

disse o delegado titular da DT de Cruz das Almas, Cristóvão Éder.

A guerra de espadas está proibida em Cruz das Almas desde 2011. A legislação estadual prevê que fabricar, possuir e soltar espadas é crime, cuja pena pode chegar até seis anos de prisão.

Dois mandados de busca e apreensão também foram cumpridos contra donos de som tipo ‘paredão’ que estavam planejando realizar aglomerações na cidade. Todo material apreendido foi encaminhado para a DT, já o homem identificado por ser o dono do material, segue sendo procurado.



Foto: Divulgação SSP/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

NE-Sem fome
-->