Repartições públicas de Salvador ficarão fechadas no feriado de São João; veja funcionamento dos serviços essenciais - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

terça-feira, junho 22, 2021

Repartições públicas de Salvador ficarão fechadas no feriado de São João; veja funcionamento dos serviços essenciais




Durante o feriado de São João, na quinta (24), as repartições públicas municipais terão o funcionamento suspenso e retomarão as atividades na sexta-feira (25). O transporte terá horário especial, por causa do toque de recolher.


As repartições públicas municipais em Salvador, para atendimento ao público, terão o funcionamento suspenso no feriado de São João, na quinta-feira (24), e retomarão as atividades na sexta-feira (25), visto que não haverá ponto facultativo. As informações são da prefeitura da capital baiana.

Já os serviços essenciais, como urgências e emergências de saúde, salvamento marítimo, operações de fiscalização e de segurança serão mantidos para a população.

De acordo com a prefeitura, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), gripários e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) seguem com atendimento à população 24h. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) terão o funcionamento suspenso na quinta-feira e retomarão os atendimentos na sexta-feira (25).

O transporte terá horário especial, por causa do toque de recolher, previsto em decreto estadual. Confira abaixo:

Transporte

Até esta terça-feira (22) os ônibus circularão até as 22h30 nos principais corredores da cidade e até as 23h30 nas estações de transbordo.

De quarta (23) a domingo (27) o funcionamento será até 20h30 nos principais corredores e até 21h30 nas estações de transbordo.

Trânsito

O monitoramento da Transalvador ocorrerá em especial nos horários de pico, nos locais de saída e entrada da cidade, centros de compras populares e adjacências, entre a noite desta quarta-feira (23) e a manhã da segunda-feira (28).

Haverá intensificação do monitoramento, por meio do Núcleo de Operação Assistida (NOA) e nas ruas, dos principais acessos, como o Acesso Norte (BR-324) e a saída pelo Litoral Norte.

Com a suspensão dos serviços na rodoviária e no ferry boat, essas regiões não terão atuação reforçada este ano. A prefeitura prevê maior movimento nas proximidades de feiras e mercados populares, onde tende a aumentar a demanda neste período e, por isso, terá um trabalho reforçado no ordenamento do tráfego.

Ascensores

O Elevador Lacerda funcionará todos os dias, das 7h às 19h com tarifa a R$0,15. O Plano Inclinado Gonçalves vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto no feriado, na quinta-feira (24). Já o Plano Inclinado da Liberdade estará disponível de segunda a sexta, das 7h às 18h, exceto no feriado.

Travessia Plataforma-Ribeira

O funcionamento prossegue de segunda a sábado, das 6h às 19h, e domingos e feriados, das 7h às 19h.

Saúde

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), gripários e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) prestarão atendimento à população durante 24h.

Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) terão o funcionamento suspenso na quinta-feira (24) e retomarão os atendimentos na sexta-feira (25).

Prefeituras-Bairro

As Prefeituras-bairro de Salvador estarão em funcionamento durante toda a semana, das 8h às 17h, exceto no feriado.

Assistência Social e Simm

Os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Restaurantes Populares e demais unidades vinculadas à Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) também terão o funcionamento suspenso na quinta-feira (24) com retorno na sexta (25).

O mesmo ocorre com o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm).

Educação

As unidades escolares municipais estão em recesso desde segunda-feira (21) e seguem até 4 de julho.

Segurança

A Guarda Civil Municipal (GCM) dará seguimento à operação Tira o Pé da Areia, com rondas para orientar as pessoas sobre a proibição de frequentar as praias aos sábados, domingos e feriados.

Além disso, a GCM prestará apoio à Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) para a realização das blitzen da Lei Seca e manterá as ações de patrulhamento preventivo e de proteção dos equipamentos públicos durante 24h.

Salvamar

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) atuará diariamente nas praias, das 8h às 18h, do Jardim de Alah a Ipitanga, em uma média de 32 postos.


Foto: Jefferson Peixoto/Secom Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->