Sem moleza! Governo quer aumentar pena para quem pratica violência doméstica; PT, PCdoB, PSol e PSB são contra - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quinta-feira, junho 24, 2021

Sem moleza! Governo quer aumentar pena para quem pratica violência doméstica; PT, PCdoB, PSol e PSB são contra




Os deputados aprovaram regime de urgência para o Projeto de Lei 301/21, que amplia penas para crimes cometidos em contexto de violência doméstica, incluindo calúnia, difamação, injúria e ameaça.


Representando o governo, o líder do PSC, deputado Aluisio Mendes (MA), defendeu a urgência da proposta por oferecer penas mais duras para violência contra jovens e adolescentes. "São crimes que têm chocado a sociedade brasileira", comentou.

Deputadas da oposição ponderaram que, apesar de a proposta aumentar penas de crimes contra mulheres, a matéria não deveria ser votada em urgência por sua complexidade. "É preciso mais cuidado para deliberar em uma tendência punitivista, que nem sempre ajuda os graves problemas de violência na sociedade", afirmou a deputada Luiza Erundina (PSB).



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Credito da foto :::: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->