A REAL 💰 LIDADE 💰 Vacina russa Sputnik V deve chegar à Bahia em 15 dias, diz Rui Costa; ANVISA não garante qualidade, eficácia ou segurança. VAI ENCARAR? - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é
PrefSSA

quarta-feira, julho 14, 2021

A REAL 💰 LIDADE 💰 Vacina russa Sputnik V deve chegar à Bahia em 15 dias, diz Rui Costa; ANVISA não garante qualidade, eficácia ou segurança. VAI ENCARAR?




A vacina russa Sputnik V, contra a Covid-19, deve chegar em breve à Bahia, de acordo com o governador Rui Costa. "Já conseguimos atender as 28 condições impostas pela Anvisa para importarmos a vacina Sputnik. Seguimos na expectativa, de, em 15 dias, recebermos as primeiras doses", disse, durante o Papo Correria desta terça-feira (13/7).

ANVISA NÃO GARANTE qualidade, eficácia e segurança da vacina russa. Entenda decisão da Anvisa sobre Sputnik V e Covaxin

No último dia 8 de julho, os nove governadores da região Nordeste assinaram, com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o termo de compromisso que viabiliza a importação do referido imunizante. Os termos fazem parte das exigências definidas pela Anvisa, que incluem o monitoramento, pelos estados, da população imunizada com a vacina russa. Além disso, a agência deve ser notificada em caso de algum evento adverso.

VACINAÇÃO NA BAHIA

Com 5.466.911 vacinados contra a Covid-19 com a primeira dose, dos quais 1.996.082 receberam também a segunda aplicação, e mais 217.955 vacinados com o imunizante de dose única (Janssen), até as 17h desta terça-feira, a Bahia já vacinou 50,9% da população baiana acima dos 18 anos (estimada em 11,1 milhões de pessoas) com, pelo menos, a primeira dose. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas no painel https://bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.513 novos casos da doença causada pelo novo coronavírus, totalizando 1.161.932 diagnósticos desde o início da pandemia. Desses, 1.125.967 já são considerados recuperados, 11.055 encontram-se ativos e 24.910 tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.401.629 casos descartados e 231.316 em investigação. Ao todo, a Bahia contabiliza 51.349 profissionais da saúde que testaram positivo para a doença. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Credito da foto:divulgação/Sputnik V (site oficial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

NE-Sem fome
-->