Ameaçado pela zona de rebaixamento, Vitória recebe o Avaí no Barradão - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sábado, julho 31, 2021

Ameaçado pela zona de rebaixamento, Vitória recebe o Avaí no Barradão




Neste sábado, 31, o Vitória entra em campo pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Às 16h30, no Barradão, o Rubro-Negro vai receber o Avaí, que não é do Havaí, mas também tem surfe. E por falar no único esporte olímpico que rendeu uma medalha de ouro para o Brasil em Tóquio até agora, o Leão poderia adaptar o mantra do atleta Ítalo Ferreira para conseguir um bom resultado: “Diz amém que os pontos vêm”.

Melhor ainda vai ser se, além da frase, o Vitória repetir também o desempenho do surfista. Ítalo não deu chances aos rivais e dominou cada um deles para subir ao lugar mais alto do pódio no Japão. Aqui, do outro lado do mundo, dominar partidas e vencer adversários são situações que têm sido poucas vezes vivenciadas pelo torcedor rubro-negro.

O time treinado por Ramon Menezes ganhou apenas um, dos últimos dez compromissos na temporada. A fase ruim foi escancarada no último meio de semana, quando o time fez a pior exibição da temporada e foi goleado pelo Grêmio (3 a 0) em pleno Barradão. O resultado rendeu uma ‘lavagem de roupa suja’ no vestiário, como revelou o zagueiro Marcelo Alves.

“Tivemos uma conversa bem séria esses dias com o professor Ramon, onde nos cobramos, e tivemos bastante trabalho nesses dias. A gente espera chegar amanhã (hoje) e fazer um bom jogo”, disse o defensor, na sexta-feira, 30, em entrevista coletiva.

Fazer um bom jogo vai ser fundamental, porque o Leão terá pela frente o terceiro colocado na tabela de classificação. O Avaí está invicto há oito rodadas e chega como favorito para a partida, mesmo que o mandante seja o Rubro-Negro. Ao ser questionado sobre o assunto, o atacante Samuel foi mais otimista e previu um confronto equilibrado.

“São duas equipes que, apesar dos objetivos distintos, no momento, no campeonato, gostam de propor o jogo. Acredito que vai ser uma partida bem aberta, mas a gente tem que impor nosso ritmo e fazer o dever de casa”, avaliou o camisa 9, na coletiva da última quinta-feira.

Além do bom momento atual, também pesa a favor dos visitantes um histórico já não tem recente. O Leão da Ilha não perde para o Rubro-Negro desde 2012, em uma partida também válida pela segunda divisão.

Desde então, os times já se reencontraram cinco vezes, com três triunfos da equipe de Florianópolis, e dois empates.

Desfalques

Outro assunto que rendeu durante a semana na Toca do Leão foi a quantidade de desfalques no Vitória. Ramon Menezes não vai contar com uma série de jogadores, muitos dos quais costumavam aparecer no time titular do rubro-negro, como Ronaldo, Fernando Neto, Raul Prata e Wallace Reis.

O treinador também segue sem poder escalar Guilherme Rend e Vico, atletas que ainda nem entraram em campo sob o comando dele. Thalisson Kelven e Wesley Pionteck são outras ausências. Além ainda do atacante Dinei, que não joga mais nesta temporada.

“A gente não tem tempo para lamentar, tem que achar solução em quem está disponível. Então quem for entrar em campo tem que estar preparado para conseguir o resultado”, ponderou o zagueiro Marcelo Alves.

A expectativa é que, diante do Avaí, Ramon não repita a formação com três zagueiros que foi goleada pelo Grêmio no meio de semana.

Nesse caso, a saída de João Victor deve abrir espaço para a entrada de Guilherme Santos ou Ygor Catatau no ataque.

Reforço

O Vitória está próximo de anunciar mais um jogador. Se trata do meia Sérgio Mota, de 31 anos, que estava na segunda divisão do futebol chinês. O atleta já está em Salvador e vai passar por exames na Toca do Leão, antes de assinar contrato com o Rubro-Negro.

Sérgio Mota foi revelado pelo São Paulo e, no futebol brasileiro, também vestiu a camisa de Ceará, CRB e Luverdense.


Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador, às 16h30

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
Assistentes: Marcos Santos Vieira e Uesclei Regison Pereira dos Santos (ambos do AM)

Vitória - Lucas Arcanjo; Cedric, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Roberto; Gabriel Bispo, Pablo Siles e Eduardo; David, Guilherme Santos e Samuel. Técnico: Ramon Menezes

Avaí - Glédson; Iury, Rafael Pereira, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço, Marcos Serrato e Valdívia; Vinícius Leite e Copete. Técnico: Claudinei Oliveira



Foto :::: Divulgação E C Vitoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->