Atendimentos presenciais na Justiça do Trabalho serão retomados a partir do dia 2 de agosto - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, julho 16, 2021

Atendimentos presenciais na Justiça do Trabalho serão retomados a partir do dia 2 de agosto




Os atendimentos no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) serão retomados de forma presencial a partir do dia 2 de agosto. A decisão foi tomada pela direção do órgão e divulgada na quarta-feira (14), depois de cinco meses suspensos por causa do agravamento da pandemia de Covid-19 no estado.


Com a mudança, os fóruns na região metropolitana e em Santo Amaro, no recôncavo, retornarão à fase presencial intermediária de forma escalonada. Nestes municípios, o funcionamento será a partir de 2 de agosto. Já em Salvador, os trabalhos voltarão à sede da unidade no dia 16 de agosto, por causa de obras no fórum do bairro do Comércio.

De acordo com o TRT, técnicos do órgão ainda avaliam a retomada de forma gradual em outras jurisdições no interior do estado. As datas para este retorno ainda não foram definidas.

Com exceção de Salvador, todas as unidades do órgão poderão realizar sessões de audiências semi presenciais a partir de 2 de agosto. Na capital, ocorrerá junto com a reabertura dos trabalhos presenciais, a partir do dia 16.

Este retorno foi definido pelo TRT como fase intermediária 1, e está prevista a realização de audiências presenciais para colheita de prova oral, sendo autorizado, no máximo 30% dos funcionários das unidades, atuando exclusivamente nas audiências. A realização de sessões de julgamento ocorre somente de forma virtual.

Já os trabalhos da área administrativa, será permitida somente a presença dos responsáveis necessários para a execução dos serviços essenciais. A única exceção é o acesso com autorizações concedidas para atender demandas excepcionais e de urgência.




Informação foi divulgada pelo TRT-BA / Foto :::: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->