Baleias jubarte chegam 'mais cedo' e temporada de observação tem início em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é
PrefSSA

quarta-feira, julho 21, 2021

Baleias jubarte chegam 'mais cedo' e temporada de observação tem início em Salvador


Teve início nesta semana, a temporada de baleias jubartes no litoral baiano. A estimativa do Projeto Baleia Jubarte é que entre 4 mil e seis mil migrem para a costa Nordeste além do Banco de Abrolhos.

Com isso, o Projeto Baleia Jubarte declarou aberta esta semana a temporada de Turismo de Observação das baleias-jubarte na capital baiana, com um cruzeiro de avistagem realizado com a SharkDive, uma das operadoras parceiras do Projeto e que leva turistas para ver de perto o espetáculo de saltos das baleias.

As jubartes devem permanecer na costa baiana até final de outubro, para parir, amamentar seus filhotes e acasalar.

“Com base nos nossos 21 anos de monitoramento contínuo das baleias em Salvador, podemos afirmar que estamos tendo um excelente começo de temporada, e é nossa expectativa de que o Turismo de Avistagem ajude na retomada da economia turística da Bahia”, 

disse o diretor de Comunicação do Projeto, Enrico Marcovaldi.


Além de Salvador, diversas outras localidades costeiras já realizam avistagens de baleias com operadoras parceiras do Projeto.

Baleias jubarte nas águas de Salvador

O Projeto Baleia Jubarte declarou aberta esta semana a temporada de Turismo de Observação das baleias-jubarte na capital baiana, com um cruzeiro de avistagem realizado com a SharkDive, uma das operadoras parceiras do Projeto e que leva turistas para ver de perto o espetáculo de saltos das baleias.




Fotos :::: Projeto Baleia Jubarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

NE-Sem fome
-->